Prefeitura de Morro Reuter

Você está em: NOTÍCIAS
Trabalhos de Morro Reuter participarão da Mostra Clak
Morro Reuter Científica foi realizada em agosto

Trabalhos que se destacaram na 1ª Morro Reuter Científica participarão nessa quinta e sexta-feira (14 e 15/9), da 11ª Mostra Clak - Feira Regional de Trabalhos Científicos, no ginásio do Colégio Luterano Arthur Konrath, em Estância Velha. Morro Reuter será representado por três trabalhos, realizados por alunos das Escolas Municipais Francisco Weiler e Edvino Bervian, e da Escola Estadual João Wagner.

A Coordenadora Pedagógica da Smec, Valéria Bauer Bender, que foi  uma das organizadoras da 1ª Morro Reuter Científica, observa que os trabalhos selecionados para representar o município estiveram entre os classificados no evento realizado dia 25 e 26 de agosto, e tem a ver com a proposta da Mostra Clak, de enfatizar o desenvolvimento tecnológico e também a preservação ambiental juntamente com a sustentabilidade. Os demais premiados na 1ª Morro Reuter Científica participarão da Mostratec Júnior, em outubro, em Novo Hamburgo.

Representarão Morro Reuter os trabalhos “Corante Alimentício”, realizado pelas alunas Carolina Schefer, Gabriele Simon e Tamires Schneider, da turma 81 da Escola Municipal Francisco Weiler, com orientação da professora Patrícia Konrath; também o Projeto “Luz do Amanhã”, dos alunos Alexander Zwirtes, Arthur de Castro e Lucas Schuh, da turma 81 da Escola Municipal Edvino Bervian, com orientação das professoras Roseli Lenz e Tafarel Schmitt. Já da Escola Estadual João Wagner, participará o Projeto Dérmalis, das alunas Ana Carolina Link, Eduarda Macalan e Tereza Bauer, da turma 71, orientadas pela professora Seli Blume Alles.

A 1º Morro Reuter Científica reuniu 99 trabalhos de pesquisa das sete escolas do município, envolvendo em torno de 800 estudantes, desde a Educação Infantil ao Ensino Médio e foi uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec).

Compartilhe no Facebook Envie por e-mail Imprimir
Pref. Mun. de Morro Reuter
Travessa 1º de Maio, 16
Morro Reuter - RS