04/10/2017 - Educação e Cultura

Sábado tem o "Cooperativas na Praça" em Morro Reuter

Será das 13h às 17h, na Praça Municipal José Paulo Sabá Meyrer.

Compartilhe

Sábado tem o "Cooperativas na Praça" em Morro Reuter

Sábado tem o "Cooperativas na Praça" em Morro Reuter

Em Morro Reuter, trabalhar de forma cooperativa se aprende desde cedo! A cidade, que conta com cinco cooperativas escolares, realiza neste sábado, 7/10, o Cooperativas na Praça, das 13h às 17h, na Praça Municipal José Paulo Sabá  Meyrer. Participarão as cinco cooperativas escolares locais  - Cooper Fransweiler, Cooper Wagner, Unibervian, Unisomos e Unireuter, que envolverão em torno de 150 estudantes. Também participarão as cooperativas Sicredi e Piá e a Federação das Cooperativas Escolares. 

 

O evento contará com show de banda formada por professores e venda de produtos feitos pelas cooperativas escolares: algodão doce, chocolate, artesanato, pé de moleque, luminárias e aromatizantes , sendo que a produção já é intensa para o sábado (FOTOS).  Também serão realizadas brincadeiras, todas de forma cooperativada, com orientação e ajuda dos estudantes, contação de histórias, pintura de rosto e brinquedos infláveis, tudo gratuito. Na ocasião será realizada a ação social “Doe um brinquedo e faça uma criança feliz”, onde as pessoas poderão doar brinquedos, que depois serão encaminhados a orfanatos e também a escolas do município.

 
“Queremos a integração com o público e as cooperativas, nesse sábado na praça. Com as cooperativas, nós, estudantes, estamos vendo a sociedade de forma diferente, e aprendendo sobre sustentabilidade e a administrar e poupar o dinheiro”, destaca Pâmela Schuck, Presidente da Cooper Wagner, que está divulgando o evento ao lado de Daiane Schmitz, Presidente da Cooperativa Unibervian.

 

Notícias mais lidas

17 de Outubro

Contagem regressiva para a 3ª Festa Nacional da Lavanda

13 de Outubro

INSCRIÇÃO DE DEVEDORES EM DÍVIDA ATIVA MUNICIPAL

10 de Outubro

Gente Miúda atenderá mais 38 bebês em 2018

13 de Outubro

Mutirão de luta contra o câncer de mâma

10 de Outubro

Tem mutirão de consultas e Café da Mulher na quinta e sexta-feira