04/10/2017 - Educação e Cultura

Sábado tem o "Cooperativas na Praça" em Morro Reuter

Será das 13h às 17h, na Praça Municipal José Paulo Sabá Meyrer.

Sábado tem o "Cooperativas na Praça" em Morro Reuter

Em Morro Reuter, trabalhar de forma cooperativa se aprende desde cedo! A cidade, que conta com cinco cooperativas escolares, realiza neste sábado, 7/10, o Cooperativas na Praça, das 13h às 17h, na Praça Municipal José Paulo Sabá  Meyrer. Participarão as cinco cooperativas escolares locais  - Cooper Fransweiler, Cooper Wagner, Unibervian, Unisomos e Unireuter, que envolverão em torno de 150 estudantes. Também participarão as cooperativas Sicredi e Piá e a Federação das Cooperativas Escolares.

O evento contará com show de banda formada por professores e venda de produtos feitos pelas cooperativas escolares: algodão doce, chocolate, artesanato, pé de moleque, luminárias e aromatizantes , sendo que a produção já é intensa para o sábado (FOTOS).  Também serão realizadas brincadeiras, todas de forma cooperativada, com orientação e ajuda dos estudantes, contação de histórias, pintura de rosto e brinquedos infláveis, tudo gratuito. Na ocasião será realizada a ação social “Doe um brinquedo e faça uma criança feliz”, onde as pessoas poderão doar brinquedos, que depois serão encaminhados a orfanatos e também a escolas do município.

“Queremos a integração com o público e as cooperativas, nesse sábado na praça. Com as cooperativas, nós, estudantes, estamos vendo a sociedade de forma diferente, e aprendendo sobre sustentabilidade e a administrar e poupar o dinheiro”, destaca Pâmela Schuck, Presidente da Cooper Wagner, que está divulgando o evento ao lado de Daiane Schmitz, Presidente da Cooperativa Unibervian.

Sábado tem espetáculo de patinação no Natal Encantado de Morro Reuter

Emoção marca a abertura do Natal Encantado de Morro Reuter

Reunião debaterá melhorias em Ruas de Morro Reuter

Grupo do Tabaco ajuda na luta contra o cigarro