09/11/2017 - Educação e Cultura

Começa a 24ª Feira do Livro de Morro Reuter

Programação segue até domingo na Praça Municipal

Começa a 24ª Feira do Livro de Morro Reuter

Começou nessa quinta-feira, com intensa visitação dos estudantes e professores, a 24ª Feira do Livro de Morro Reuter, que segue até domingo na Praça Municipal José Paulo Sabá Meyrer. O primeiro bate-papo com escritor foi com o carioca João Pedro Roriz, que encantou a criançada falando de suas obras e depois autografou muitas delas. Os estandes ficaram repletos de crianças pesquisando os títulos e preços, para a partir de amanhã investirem os vales-livros que receberão da feira! Às 19h ocorre a abertura oficial, seguida de show com Os Fagundes.

A feira tem estandes dos livreiros, com mais de 15 livros à venda, praça de alimentação e exposição dos trabalhos feitos pelos estudantes sobre as obras dos escritores que estarão na feira. A linda exposição está ao lado da Biblioteca Pública, onde nessa sexta ocorre o Encontro Regional de Cultura, com o Conselho Estadual de Cultura.

Uma das atrações do primeiro dia da 24ª Feira do Livro de Morro Reuter foi o show Pé-de-Pilão, que tem músicas de Nico Nicolaiewsky, Vitor Ramil e Cláudio Levitan, sobre texto e rimas do poeta Mario Quintana. A montagem, que estreou em outubro de 2006, nas comemorações pelo centenário de nascimento de Mario Quintana, conta a história do menino que virou pato e que queria tirar retrato de sapato para poder localizar a sua avó perdida que foi enfeitiçada por uma fada mascarada.

Todas as atrações da feira serão oferecidas graças aos projetos aprovados pela Lei Rouanet (Ministério da Cultura - Governo Federal) e finaciamento pelo Pró-Cultura RS (Lei de Incentivo à Cultura - LIC/RS), com patrocínio da Nutrifrango, Doctor Clin, Cooperativa Piá, Sugar Shoes, Cooper Shoes, Benoit, Taqi e Correios.

9/11/2017 - QUINTA-FEIRA:

8h30min: Apresentação da Kombi Carlos Urbim.

9h30min e 14h30min: Bate-papo e sessão de autógrafos com o escritor João Pedro Roriz .

15h30min: Apresentação musical da Opereta Infantil Pé de Pilão.

19h: Cerimônia de abertura oficial do evento com homenagem à escritora Christina Dias - Patrona da 24a Feira do Livro de Morro Reuter.

Entrega oficial de Vale Livros à comunidade escolar.

Homenagem a Carlos Urbim - autor de Morro Reuter de A a Z.

20h: Sessão de autógrafos do livro ‘Causos do Nêgo Véio’ de Neto Fagundes.

20h30min: Show ‘Gauchesco & Brasileiro’ do Grupo Os Fagundes.

10/11/2017 - SEXTA-FEIRA:

8h30min: Apresentação da Kombina, de Christina Dias.

8h30min/10h30min: Espetáculo ‘Círculo das Baleias’, Grupo Pia Fraus (no Teatro Portátil).

8h30min/ 9h30min: Bate-papo e sessão de autógrafos com a escritora Christina Dias - Patrona da 24a Feira do Livro (no palco). Apresentação da esquete teatral ‘O aniversário do Tiltapes’.

9h30min: Bate-papo com a escritora Marta Lagarta (no Teatro Portátil).

13h30min/14h30min: Bate-papo e sessão de autógrafos com a escritora Christina Dias - Patrona da 24a Feira do Livro (no palco). Apresentação da esquete teatral ‘O aniversário do Tiltapes’.

13h30min/15h30min: Espetáculo ‘Círculo das Baleias’, Grupo Pia Fraus (no Teatro Portátil).

14h30min: Bate-papo e sessão de autógrafos com o escritor Cláudio Levitan (no Teatro Portátil).

14h às 18h: Encontro Regional de Cultura - Realização: Conselho Estadual de Cultura, SEDACTEL e Ministério da Cultura (na sala ao lado da Biblioteca Pública Municipal).

15h30min: Apresentação de danças criativas.

19h: Bate-papo e sessão de autógrafos com o escritor Cláudio Levitan (no palco).

20h: Sarau poético ‘Descascando Manoel de Barros’ com Cláudio Levitan e Simone Castiel (no palco).

11/11/2017 - SÁBADO:

8h30min/10h: Espetáculo ‘Bichos do Brasil’, Grupo Pia Fraus (no Teatro Portátil).

9h: Bate-papo com o escritor Fábio Monteiro (no palco).

10h: Espetáculo ‘O Vendedor de Palavras’, Grupo Teatro Mototóti.

11h: Sessão de autógrafos do livro ‘Cartas a povos distantes’, de Fábio Monteiro.

13h30min/15h: Espetáculo ‘Bichos do Brasil’, Grupo Pia Fraus (no Teatro Portátil).

15h30min: "Nossos artistas na Feira" - apresentações artísticos-culturais (no palco).

17h: ‘Das artes para o livro’ - Happy hour com artistas locais.

17h30min: Show com Danny Calixto.

21h: Inauguração da Biblioteca do CTG Garrão da Serra.

12/11/2017 - DOMINGO

8h30min: Apresentação da Kombina, de Christina Dias, com roda de chimarrão.

10h: "O esporte nas linhas e entrelinhas" - Bate-papo com o comentarista esportivo Maurício Saraiva.

15h: Apresentação da Orquestra de Cordas de Morro Reuter.

16h: Apresentação de Renato Borghetti e de crianças do projeto ‘Fábrica de Gaiteiros’ (no palco).

18h30min: Encerramento da 24ª Feira do Livro de Morro Reuter.

Matrículas para a rede municipal começam dia 24

Preparativos para o Natal Encantado