14/11/2017 - Educação e Cultura

24ª Feira do Livro Retorna à Praça com grande público

Evento ocorreu de quinta a domingo, na Praça Municipal

Renato Borghetti fez show domingo, com sua Fábrica de Gaiteiros

A 24ª Feira do Livro se encerrou no domingo, com um grande público, marcando seu retorno à `raça Municipal. Desde a quinta-feira um grande público conferiu as muitas atrações realizadas paralelamente em vários espaços da praça e seu entorno. Os destaques de público foram na abertura, durante o show de Os Fagundes, na manhã de sábado que teve recorde de visitação nos estandes de vendas de livros, os espetáculos sempre lotados no Teatro Portátil, durante o bate-papo com Maurício Saraiva e no show de Renato Borghetti e sua Fábrica de Gaiteiros, na tarde desse domingo. Outro destaque foi o retorno do Vale Livro (no valor de R$ 25,00), que garantiu que 1.200 estudantes comprassem pelo menos um livro, na feira.

No último dia de feira crianças e adultos puderam curtir as atividades da Kombina, projeto da patrona da Feira, Christina Dias. O Centro Cultural Itinerante, em uma Kombi e seu entorno, trouxe brinquedos de várias gerações e garantiu que pais, filhos e netos brincassem juntos. Outro belo momento foi a apresentação da Orquestra de Cordas e da estreia da Orquestra de Sopros de Morro Reuter.

Todas as atrações culturais bem como as estrutura do evento do evento foram oferecidas graças aos projetos aprovados pela Lei Rouanet (Ministério da Cultura - Governo Federal) e finaciamento pelo Pró-Cultura RS (Lei de Incentivo à Cultura - LIC/RS), com patrocínio da Nutrifrango, Doctor Clin, Cooperativa Piá, Sugar Shoes, Cooper Shoes, Benoit, Taqi e Correios.

Matrículas para a rede municipal começam dia 24

Preparativos para o Natal Encantado