09/02/2018

Lançado novo edital para o Paradouro

Licitação será em março

Lançado novo edital para o Paradouro

A  Prefeitura de Morro Reuter lança nessa sexta-feira (09/02), novo edital para ocupação do Paradouro, prédio de significativa importância para a história da cidade e que já foi um dos pontos turísticos mais prestigiados da região. A licitação consiste na concessão de uso desse prédio público, reservado para restaurante e atividades do ramo turístico, inclusive hotelaria e ocorrerá no dia 16 de março, às 9 horas, na Sala de Licitações da Prefeitura, na modalidade Concorrência Pública, sendo que a oferta mínima pela taxa mensal de ocupação do prédio é de R$ 4.800,00, com carência de 12 meses.

O edital pode ser acessado AQUI.

"O Paradouro , no passado, foi um dos maiores pontos turísticos da região, pela privilegiada vista panorâmica . Queremos reativar seu potencial e oferecer aos turistas e munícipes., mais uma opção na gastronomia e hotelaria", destaca a prefeita Carla Chamorro.

ESTRUTURA: Além de terreno amplo com 9682,00m², o Paradouro conta com prédio com 658,12m², sendo 429,11m² no 1º pavimento, e 169,50m² no segundo. O primeiro tem dois salões amplos, sala, banheiros, cozinha e depósito, e no superior, seis suítes.

HISTÓRIA: O Paradouro foi construído no final da década de 1950, quando Leonel Brizola era governador do Estado. Nos primeiros anos foi ponto de encontro de correligionários de Brizola e abrigou muitas recepções oferecidas por ele, reunindo algumas das mais importantes autoridades gaúchas da época.
Em 1961 o prédio foi atingido por um temporal e o governo do Estado assinou cessão de uso para a prefeitura de Dois Irmãos (a qual pertencia Morro Reuter), recuperar e explorar como restaurante e hotel, sendo que por três décadas o local foi administrado por ecônomos.
Em 1997, Morro Reuter emancipada, obteve a escrituração pública de posse e passou a ser a responsável pelo Paradouro, que seguiu administrado por ecônomos por muitos anos, sendo que chegou a ser referência dos turistas, que faziam filas para almoços coloniais ali oferecidos, aos finais de semana.

22 de Maio

Te agenda e vem para o 2º Café da Colônia

18 de Maio

Dada a largada para a conclusão do asfalto na Pedro José Kolling