Educação

Programa de Educação Fiscal

Regulamento do Programa de Educação Fiscal

Programa de Educação Fiscal

Programa de Educação Fiscal

Ensinar as crianças desde cedo a poupar e também a ajudar a economia de Morro Reuter  é a intenção do Programa de Educação Fiscal, que está sendo implantado em uma parceria entre as secretarias da Fazenda e da Educação e Cultura. Na noite de 28/6 as diretoras das escolas municipais da cidade, juntamente com a prefeita Carla Chamorro, a secretária da Fazenda, Marlene Holz, a secretária de Educação e Cultura, Juliana Zimmer Boufler, e a coordenadora do Programa, a professora Carmem Ramminger,  elaboraram um plano de ação que incentivará as famílias a solicitarem nota fiscal nos estabelecimentos com sede no município.

 

A secretária Marlene explica que com a implantação do programa, o município poderá participar do Programa de Integração Tributária (PIT), do Governo do Estado e assim aumentar sua receita. A coordenadora Carmem  aposta que as crianças terão um papel fundamental  nesse programa. ‘Elas cobrarão dos pais que comprem na cidade e com isso todos ganham’, explica Carmem.

 

O QUE É O PIT? Iniciativa permanente da Secretaria da Fazenda do RS (Sefaz/RS) que premia os municípios que adotam práticas para estimular e aumentar a arrecadação de ICMS e IPVA. Conforme a ‘nota’ obtida é aumentado o repasse dos tributos estaduais/municipais. 

Notícias mais lidas

17 de Outubro

Contagem regressiva para a 3ª Festa Nacional da Lavanda

13 de Outubro

INSCRIÇÃO DE DEVEDORES EM DÍVIDA ATIVA MUNICIPAL

10 de Outubro

Gente Miúda atenderá mais 38 bebês em 2018

13 de Outubro

Mutirão de luta contra o câncer de mâma

10 de Outubro

Tem mutirão de consultas e Café da Mulher na quinta e sexta-feira