Educação

Programa de Educação Fiscal

Regulamento do Programa de Educação Fiscal

Programa de Educação Fiscal

Programa de Educação Fiscal

Ensinar as crianças desde cedo a poupar e também a ajudar a economia de Morro Reuter  é a intenção do Programa de Educação Fiscal, que está sendo implantado em uma parceria entre as secretarias da Fazenda e da Educação e Cultura. Na noite de 28/6 as diretoras das escolas municipais da cidade, juntamente com a prefeita Carla Chamorro, a secretária da Fazenda, Marlene Holz, a secretária de Educação e Cultura, Juliana Zimmer Boufler, e a coordenadora do Programa, a professora Carmem Ramminger,  elaboraram um plano de ação que incentivará as famílias a solicitarem nota fiscal nos estabelecimentos com sede no município.

 

A secretária Marlene explica que com a implantação do programa, o município poderá participar do Programa de Integração Tributária (PIT), do Governo do Estado e assim aumentar sua receita. A coordenadora Carmem  aposta que as crianças terão um papel fundamental  nesse programa. ‘Elas cobrarão dos pais que comprem na cidade e com isso todos ganham’, explica Carmem.

 

O QUE É O PIT? Iniciativa permanente da Secretaria da Fazenda do RS (Sefaz/RS) que premia os municípios que adotam práticas para estimular e aumentar a arrecadação de ICMS e IPVA. Conforme a ‘nota’ obtida é aumentado o repasse dos tributos estaduais/municipais. 

Notícias mais lidas

12 de Dezembro

Sábado tem espetáculo de patinação no Natal Encantado de Morro Reuter

04 de Dezembro

Emoção marca a abertura do Natal Encantado de Morro Reuter

05 de Dezembro

Reunião debaterá melhorias em Ruas de Morro Reuter

06 de Dezembro

Grupo do Tabaco ajuda na luta contra o cigarro

05 de Dezembro

Sábado tem KerbFest em Morro Reuter