Turismo, Agricultura, Indústria e Comércio

Endereço: Travessa 1º de Maio, 16, Centro, Morro Reuter/RS CEP: 93990-000
Telefone: (51) 3569-1455, 3569-1505, 3569-1454, 3569-1678

Atribuições

A Prefeitura de Morro Reuter unificou os departamentos de Turismo e Desporto e criou a Secretaria de Turismo, Agricultura, Indústria, Comércio e Desporto. A iniciativa vem de encontro a uma necessidade diagnosticada com a comunidade, principalmente na área de indústria, comércio e agricultura, que até então, não tinha um suporte para ser referência de suas atividades no município. Com a unificação destas áreas, o município pretender centralizar suas ações de crescimento imediato e planejamento futuros nesta nova equipe.

Turismo

Planeja e coordena promoções, programas e políticas que incentivem e valorizem o turismo. Também coordena a elaboração do calendário de eventos, organizando festas como a Festa Nacional da Lavanda, Kerb Fest e Natal Encantado.

Turismo em Morro Reuter:

Morro Reuter situada nos primeiros patamares da Encosta da Serra do Nordeste. Em seus morros, a mata nativa e nos vales, as plantações e lavouras. São visões inesquecíveis, de um lugar mágico que valoriza a educação e tem a lavanda como inspiração. Visitantes vêm atraídos pela qualidade de vida nos recantos bucólicos do município ou pelas artes que também são um repertório a parte. Outros muitos nos visitam para prestigiarem a saborosa gastronomia da região que é fundada por imigrantes germânicos. A cidade é sugestão de visita aos que trilham a Rota Romântica e a BR-116, um lugar verde, com cheiro de mato e flores, que desperta a cada manhã com a cantoria da passarada. Se estiver por chover, vem das matas o ronco dos bugios, anunciando a mudança de clima. E, quando a neblina toma conta de tudo, o cenário submerso na cerração adquire contornos mágicos. Venham conhecer Morro Reuter, nossas belezas te esperam!

Indústria e Comércio

Promove o desenvolvimento econômico do Município, através do fomento de atividades economicamente e socialmente ativas nas áreas da Indústria, Comércio e Turismo; Diagnostica e difundi as potencialidades do Município buscando a atração de capital de investimentos, procurando incrementar o desenvolvimento econômico e social nos diversos setores econômicos.

Apoia a produção e a comercialização de produtos gerados no município, buscando rotas alternativas que produzam menor impacto de mercado versos custo de produção; Fomenta e gerencia programas de incentivo ao desenvolvimento econômico através de programas de apoio e incentivo às ações comunitárias.

Incentiva a abertura de novos empreendimentos comerciais e industriais no município e orienta a formação de associações e cooperativas e outras formas de organização, voltadas ao comércio, indústria e serviços, visando ao desenvolvimento do Município.

Agricultura

Planeja o desenvolvimento rural; Coordena ações ligadas à produção, integrando forças que compõem as cadeias produtivas; Dota o meio rural de infra-estrutura de apoio à produção e à comercialização.

Facilita o acesso do produtor aos insumos e serviços básicos; Disponibiliza informações que subsidiem o desenvolvimento da cadeia produtiva; Promove o associativismo rural; Estimula novos canais de comercialização e as compras comunitárias; Busca a melhoria da qualidade de vida no meio rural; Efetua outras tarefas afins no âmbito de sua competência.

Notícias desta secretaria

Páginade 1

17 de Outubro

Contagem regressiva para a 3ª Festa Nacional da Lavanda