Turismo

Armazém Kieling

Compartilhe

Armazém Kieling

Armazém Kieling

Construído há mais de 120 anos, em estilo Enxaimel, o Armazém Kieling é um dos últimos exemplares de estabelecimento comercial na colônia alemã que se mantém original ao início de sua construção.

Nas décadas da imigração alemã, foi um dos primeiros comércios fundados. Pertencente aos antepassados de Jacob Kieling, marido da viúva Helga Kieling, no armazém, o freguês encontra desde artigos de armarinho, farmácia, tecidos, secos e molhados em geral e hoje, devido a modernidade, também enlatados e refrigerantes.

Historiadores calculam que o prédio tenha sido construído entre 1869 e 1879 - entre 45 e 55 anos depois da chegada dos primeiros alemães. A porta de entrada, em madeira com desenhos talhados, era tradição na Alemanha. Os armários são originais, - E sem nenhum cupim - orgulha-se Helga.

É ponto de encontro na comunidade. Os frequentadores enquanto ouvem músicas típicas, disputam bolão de mesa ou jogos de cartas, como o schoffkopp. O lugar recebe muitos turistas, incluindo alemães e norte-americanos.

Notícias mais lidas

22 de Maio

Te agenda e vem para o 2º Café da Colônia

18 de Maio

Dada a largada para a conclusão do asfalto na Pedro José Kolling

24 de Maio

Prefeitura adota plano de contingenciamento nessa sexta-feira

16 de Maio

Vagas nas orquestras de Sopros e de Cordas de Morro Reuter

14 de Maio

Corsan alerta para falta de água nessa terça-feira