04/07/2019

Final de semana será de Café da Colônia e Arte na Praça em Morro Reuter!

Eventos serão no entorno da Praça Municipal

Final de semana será de Café da Colônia e Arte na Praça em Morro Reuter!

Nesse final de semana, Morro Reuter realiza seu 3º Café da Colônia e seu 6º Arte na Praça, recheado de atrações para aquecer a todos, nesse friozinho! Moradores e visitantes encontrarão nos eventos, delícias como cucas, roscas, bolachas, linguiças e muito mais, tudo produzido no município, além de feira de produtos coloniais e agroecológicos, exposição de arte e artesanato, e shows. Os eventos tem entrada franca e ocorrem mesmo em caso de chuva.

O 3º Café da Colônia e o 6º Arte na Praça serão realizados no entorno da Praça Municipal José Paulo Sabá Meyrer, e terão ainda, praça de alimentação, comercialização de mudas e produtos à base de Lavanda, brinquedos infláveis, jogos germânicos, concurso de cucas e rústica.

Além de feira de artesanato e antiguidades, o café da Colônia e o Arte na Praça terão música com Mauro Harff,  Musical Bom de Baile, Rock Acústico com Dreamers Boys e  Luiza Barbosa (finalista do The Voice Kids 2019); teatro com a peça ‘O Retrato’ (em Alemão), com a Curto Arte - Companhia de Teatro, e dança alemã com o grupo da E.E.E.M. João Wagner. A realização do Café da Colônia e Arte na Praça é da prefeitura, por meio da Secretaria de indústria, Comércio, Agricultura, Desporto e Turismo

A prefeita Carla Chamorro e o vice-prefeito, Airton Bohn, destacam que a festa resgata  os antigamente chamados ‘cafés com mistura’, muito tradicionais nas famílias da cidade. ‘Esse evento resgata aquele café tradicional, servido desde que o município, na época Distrito de São Leopoldo, já contava com mesas fartas de produtos coloniais, feitos em sua maioria, em casa. É uma forma de celebrar  esses produtos de origem alemã e a nossa tradição, como um todo’, reforça a prefeita Carla.

Kit Café servido na festa

Um dos destaques do Café da Colônia será o ‘kit café’, que traz delícias do conhecido ‘café com mistura’. Ele custará R$ 19,00, será servido das 10h às 18h, e terá fatias de cuca, pão, bolo, rosca e torta, e também pastel, bolacha, pepino, ovo de codorna, linguiça, queijo. Quem o adquirir, poderá degusta-lo na mesa, onde schimiers, nata, mel, café com leite e chá, serão servidos à vontade.

Concurso de Cucas

Foram prorrogadas até sexta-feira (5/7), as inscrições para o Concurso de Cucas do 3º Café da Colônia! O concurso é aberto a moradores e moradoras de Morro Reuter, e as inscrições podem ser feitas até às 13h de sexta-feira, na Prefeitura ou na Emater. No ato da inscrição, devem ser entregues cópias de RG e CPF e comprovante de residência, além da receita da cuca, que deverá ser apresentada dia 6 de julho, às 14h, durante o 3º Café da Colônia, realizado no entorno da Praça Municipal José Paulo Sabá Meyrer.

Todas as cucas serão degustadas por uma comissão julgadora, que avaliará diversos aspectos, como aspecto visual,  textura e sabor da massa e do recheio , e equilíbrio e harmonia entre os sabores. As três melhores serão premiadas. Contamos com a participação de todos que fazem essas delícias da culinária alemã, em casa, para realizarmos um delicioso concurso!

SERVIÇO:

O quê: 3º Café da Colônia e 6º arte na Praça

Quando: 6 e 7 de julho, das 10h às 18h

Onde: Entorno da Praça Municipal José Paulo Sabá Meyrer

Quanto: a entrada é franca, e o kit café custará R$ 19,00

Programação:

06/07/2019

9h30min - Abertura oficial do ‘3º Café da Colônia e Arte na Praça - 6ª edição’, com apresentação de Herta, no Café da Colônia.

- Apresentação  grupo de dança alemã da E.E.E.M. João Wagner.

- Lançamento do Vídeo Institucional do Município.

10h - Inicio do Café com participação especial de Mauro Harff.

- Abertura da Feira de Produtos Coloniais e Arte na Praça.

14h - Concurso de Cucas

12h às 16h - Animação com o grupo Musical Bom de Baile.

16h - Apresentação Cultural.

17h - Show musical com Luiza Barbosa (finalista do The Voice Kids 2019).

07/07/2019

9h - 2ª Rústica Café da Colônia de Morro Reuter.

10h - Início do café com participação especial de Mauro Harff.

- Abertura da Feira de Produtos Coloniais e Arte na Praça.

14h às 18h - Animação Banda Típica Baila Baila.

16h - Apresentação teatral: ‘O Retrato em Alemão’. Curto Arte - Companhia de Teatro.

17h - Rock Acústico com Dreamers Boys.

Feira de:

Produtos Coloniais (pão caseiro, cucas, bolos, rosca, waffel, linguiça, schmier, nata, mel, queijo e muito mais).

Produtos agroecológicos e agroindustriais

Artesanatos, artes plásticas, mosaicos, arte em madeiras, biscuits, mandalas, cerâmicas, pinturas e antiguidades.

Praça de alimentação.

Comercialização de mudas e produtos à base de Lavanda.

Brinquedos infláveis - jogos germânicos - concurso de cucas - rústica e rústica kids .

*FOTOS: Tânia Goulart

Sábado tem Concurso Público em Morro Reuter

Entra em ação o Batalhão Ambiental Mirim!

Feira do Livro se encerra com homenagem ao Obelisco e show de Serginho Moah

Dia 30 tem Dia D de vacinação contra o Sarampo