01/11/2019

Nasce oficialmente o "Vale Germânico"

Compartilhe

Nasce oficialmente o "Vale Germânico"

Nasce oficialmente o "Vale Germânico"

Foi lindo demais o lançamento do nosso Vale Germânico, na manhã dessa sexta, em Morro Reuter! Os nove municípios que integram este vale se uniram para mostrar seus potenciais culturais e turísticos. Morro Reuter fica muito honrada em sediar esse evento, que contou com autoridades e imprensa de todo o Estado, além do cônsul da Alemanha!

 

 A homologação da nomenclatura de Vale Germânico, pelo Ministério do Turismo foi festejada na localidade de São José do Herval, num largo tipicamente germânico, com um centenário armazém alemão ainda em atividade e instalado numa casa enxainel (estilo arquitetônico típico germânico), um centenário restaurante típico alemão da família Kielling e a igreja de pedra. Cucas, linguiça, strudel, bolinho de batata, pão de laranja, schmier, chucrute, eisbein, pães, bolos, chope, bandinha, apresentação de dança e da tradicional dança polonaise foram alguns dos atrativos.

 

O Vale Germânico define e identifica o Vale do Sinos (RS) no mapa do turismo nacional, remetendo para sua cultura de origem alemã e explorando seu potencial. Cidades que já integram o Vale Germânico:Araricá,Campo Bom, Dois Irmãos, Ivoti, Sapiranga, São Leopoldo, Santa Maria do Herval,Morro Reuter e Novo Hamburgo.

 

 

 

(Fotos: Tânia Goulart)

 

Notícias mais lidas