23/12/2019

Vencedores do sorteio do Programa de Educação Fiscal

Vencedores do sorteio do Programa de Educação Fiscal

O sorteio do Programa de Educação Fiscal de Morro Reuter foi realizado na noite de ontem (22/12), durante o encerramento do Natal Encantado, na Praça José Paulo Sabá Meyrer.  O primeiro prêmio, de uma bicicleta, foi para o aluno Vitor Hugo Metz, da Escola Professor Edvino Bervian, que já recebeu seu prêmio ontem, das mãos da secretária Municipal da Fazenda, Marlene Holz e da coordenadora do Grupo Municipal de Trabalho de Educação Fiscal, Ana Maria Gonçalves Ferreira. Já os estudantes Andrei Vargas (Emei Cecília Graeff), Maria Helena Auler (EEEM João Wagner), Bernardo Giehl (Emei Cecília Graeff), e Maria Augusta Auler (EEEM João Wagner) foram sorteados com um Tablet, prêmio que pode ser retirado junto às secretarias de Educação ou da Fazenda, na Prefeitura.

Participaram do sorteio desse segundo semestre um total de 25 mil cupons, que totalizaram a arrecadação de R$ 2.500.000,00 em notas fiscais  emitidas no município, entre 4/6 e 2/12, pelos estudantes de todas as escolas de Morro Reuter. Somadas aos R$ 622.700,oo em notas do primeiro semestre, participaram do programa este ano, um total de R$ 3.122.700,00 em notas arrecadadas no município.  Cada R$ 100,00 em notas foi trocado por um cupom, que deu direito a participar dos dois sorteios anuais das bicicletas e dos Tablets.

SOBRE O PROGRAMA: Dentro do programa, que iniciou em 21 de agosto de 2017, os estudantes trocam as notas que os familiares recebem no comércio local, por cupons, com os quais concorrem a prêmios oferecidos pelo município. Cada R$ 100,00 em notas dá direito a um cupom. A iniciativa é desenvolvida em uma parceria entre as secretarias da Fazenda e da Educação e Cultura. O programa, que tem como coordenadora, Tauana Rafaela da Rosa,   incentiva as famílias a solicitarem nota fiscal nos estabelecimentos com sede no município e, com isso, Morro Reuter pode participar do Programa de Integração Tributária (PIT), do Governo do Estado e assim aumenta sua receita.