15/01/2020

Sábado será feita ação de doação de sangue!

Prefeitura disponibilizará Van para levar doadores ao Hemocentro

Sábado será feita ação de doação de sangue!

Em função dos baixos estoques de sangue nos hospitais do RS, o Hemocentro/RS fez uma solicitação de urgência aos municípios parceiros, a fim de realizarem uma grande mobilização de doação de sangue! Para colaborar com essa ação a Prefeitura de Morro Reuter, por meio da Secretaria de Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente está pedindo a importante ajuda da comunidade, para doar sangue: a secretaria disponibilizará uma Van, no próximo sábado (18/1), com saída às 7h, da Unidade Municipal de Saúde, para deslocamento até o Hemocentro, em Porto Alegre. As pessoas que quiserem e puderem colaborar com essa importante causa devem ligar para o fone 3569-1300 e se inscreverem para a doação.

O QUE É PRECISO PARA SER UM DOADOR:

- Estar em boas condições de saúde;

- Ter entre 16 a 69 anos de idade (16 e 17 anos, mediante consentimento formal do responsável legal).

- Pesar acima de 50 quilos;

- Portar documento de identidade com foto;

- Ter dormido pelo menos 06 horas, com qualidade, na noite anterior à doação,

- Não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação;

-Não estar grávida nem amamentando;

-Não ter tido contato sexual com pessoas que tenham comportamento de risco para doenças transmissíveis pelo sangue;

-Não fazer uso de drogas injetáveis;

-Não ter contraído sífilis, Hepatite, Doença de Chagas ou HIV

19 de Fevereiro