23/01/2020

Viva as Férias começa dia 27/01!

Viva as Férias começa dia 27/01!

A 3ª edição do projeto ‘Viva as Férias’, de Morro Reuter,  começa dia 27/01 e promete muita diversão às 73 crianças inscritas! A programação será recheada de atividades diferenciadas, como oficinas, recreação,  resgate de brinquedos e brincadeiras antigas, danças e jogos, além de seis passeios muito especiais, que estão entre os destaques desta edição, que segue até 14/02.  A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura.

Este ano as sedes do projeto serão as escolas Professor Francisco Weiler (Picada São Paulo), e Tiradentes (São José do Herval), onde ocorrerá a maioria das atividades, com exceção do Eco Turismo, dia 4/2, que será no Ginásio Municipal, e dos brinquedos infláveis com água, dia 6/2, na Emei Cecília Graeff. ‘Vamos aproveitar o Projeto Viva as Férias para desconectar das telas e conectar-se com o brincar, criar e viver novas experiências. Entre elas estarão passeios muito especiais, proporcionando que nossas crianças conheçam novos lugares e façam belos passeios em grupo, durante as férias’, destaca a coordenadora do projeto, Janice Jung, salientando que todas as atividades serão registradas pelos alunos em desenhos e escritos,  que ao final do projeto farão parte do ‘Livro Viva as Férias’.

Na primeira semana o projeto terá oficinas de Teatro de Fantoches, de Artes, de Judô e de Dança; Jogos recreativos e de Tabuleiro; Brincadeiras de Quintal, Contação de Histórias e Máster Cheff, além de passeios à Hípica Campo Bom e ao Campo 7 amigos (Dois Irmãos).  Para a segunda semana estão programadas diversão em Brinquedos Infláveis com água; oficinas de Origami, de Judô, de Percussão e de Dança; montagem de uma Pista de Carrinhos;  Hora do Conto; Contação de Histórias; Master Cheff, Eco Turismo; e ida ao cinema, em Campo Bom, e à Porto alegre, onde visitarão o Jardim Botânico e farão passeio no Barco Cisne Branco, no Rio Guaíba.

Para a terceira e última semana estão agendadas oficinas de Teatro de Fantoches, de Artes, de Dança, de Percussão e de Teatro; jogos recreativos e passeios ao parque Florybal, em Canela, e ao Campo 7amigos (Dois Irmãos), que encerra em grande estilo, a programação!

*Foto Viva as Férias 2019

30 de Junho

Concurso fotográfico homenageará o Dia do Colono!

23 de Junho

Boletim epidemiológico - 23/6/20

22 de Junho

Precisamos da ajuda de todos!

25 de Junho

Rua Ipê recebe a Pavimentação Comunitária