07/05/2020

Troca de lâmpadas gera economia de 60% na conta de iluminação pública!

Troca de lâmpadas gera economia de 60% na conta de iluminação pública!

A troca das antigas lâmpadas, por Tecnologia LED, está representando em torno de 60% de economia na conta de iluminação pública, em Morro Reuter! Este mês completa um ano do início da troca feita em 1.660 postes, que antes tinham lâmpadas de Vapor de Sódio, Mercúrio e Metálico. A economia gerada pela nova  tecnologia já reflete na conta de iluminação pública, desde novembro: antes o valor era em torno de R$ 40.000,00 mensais e agora baixou para em torno de R$ 16.000,00. Esta semana, mais 150 trocas serão feitas, para complementar a primeira instalação, em localidades como Recanto das Flores, Morro do Pedro,  Linha Cristo Rei e Centro.

Foram investidos R$ 1.677.500,00 nas 1660 luminárias, mais R$ 151.060,00, em materiais (braços, conectores e cabos). O contrato prevê, ainda, que a empresa faça a manutenção de todo o equipamento, por 5 anos.  Com a economia gerada, a prefeitura paga, quase integralmente, a parcela do contrato com a empresa que fez a instalação da nova tecnologia. Além da economia na conta, a troca representou aumento expressivo da luminosidade nas ruas.

‘Desde junho de 2018 a Prefeitura enfrentava um déficit na conta de iluminação pública, já que arrecadávamos uma média de R$ 27 mil por mês de Contribuição de iluminação Pública, mas pagávamos para a RGE, em torno de R$ 40 mil mensais. Para não aumentarmos a taxa paga pelos munícipes, optamos por investir em equipamentos que resultassem em economia, reduzindo a conta paga pela prefeitura. Estamos muito satisfeitos com o resultado’, destaca a prefeita Carla Chamorro, salientando que a economia com a manutenção também é significativa.

19 de Janeiro

Prefeitura instala mosaico na Escola Francisco Weiler

18 de Janeiro

Morro Reuter prepara vacinação contra o coronavírus