14/05/2020

Segue em andamento obra do prédio de Múltiplo Uso

A  obra do Centro de Múltiplo Uso de Morro Reuter, está em pleno andamento e, no momento, a empresa contratada trabalha na fundação de uma das paredes divisórias, internas e na laje de cobertura das duas salas. A próxima etapa será a colocação do  telhado, em todo o prédio, e finalização das duas salas. A obra,  retomada em setembro de 2019, após 21 anos de seu início, será realizada em três etapas. Nessa primeira serão feitas duas salas e a cobertura do prédio, em um custo total de R$ 351.182,02, com recursos próprios da Prefeitura.

Sobre a obra: A obra, iniciada em 1998, com recursos federais, parou logo em seguida e teve uma parte retomada em 2005 (pela então prefeita Elaine Capeletti) e concluída em 2006. Nessa área concluída, funciona hoje a Prefeitura Municipal. Já a estrutura restante conta apenas com as paredes erguidas, desde o ano de 1998. Para averiguar a qualidade da construção existente, e determinar se ainda estava em condições de ser usada, foi realizado um Laudo Técnico, e nele foi constatado que ela poderia ser aproveitada. A Prefeitura então  investiu R$ 19.964,95 na elaboração de um novo projeto. Em seguida foi feita licitação para a contratação da empresa. A obra então foi retomada em setembro de 2019 e segue em andamento.

O projeto prevê a construção de três etapas:

-Lote 1: cobertura geral de todo o espaço de Múltiplo Uso (658,70 metros quadrados)  e construção de duas salas, que serão usadas pelos setores administrativos da Prefeitura (e serão acessadas pelo andar superior do prédio onde hoje funciona a Administração Municipal).

-Lote 2: construção da biblioteca, com 120,83 metros quadrados, com sanitários, copa e um depósito, na parte superior da mesma.

-Lote 3: sala de Múltiplo Uso, com 221,91 metros quadrados, onde poderão ser realizadas reuniões, seminários e capacitações, entre outras atividades. Também contará com sanitários e cozinha

15 de Maio

DECRETO Nº 041, DE 11 DE MAIO DE 2020