22/06/2020

Precisamos da ajuda de todos!

Município pode usar protocolos da bandeira laranja mas intensifica ações de combate

Precisamos da ajuda de todos!

O governo do Estado do RS anunciou, no final da tarde de hoje, que dentro das medidas de combate ao coronavírus, mantém a Bandeira Vermelha para a região do Vale do Sinos, na qual está inserida Morro Reuter. Porém, os municípios que não tiveram óbitos ou internações nos últimos 15 dias - que é o caso de Morro Reuter - poderão continuar utilizando os protocolos da bandeira Laranja.

A prefeita Carla Chamorro mobilizou-se para manter o município na bandeira Laranja, encaminhando, junto com a Associação dos Municípios do Vale do Sinos (Amvars), recurso argumentando sobre todas as ações realizadas pelo município - que não conta com nenhum paciente internado (dos 8 casos positivos, 6 estão em isolamento domiciliar e sem gravidades, e dois já estão recuperados). Também comprometeu-se a intensificar as medidas de prevenção e, nesta segunda-feira, determinou ações como a interdição do Belvedere e entorno do Obelisco de Livros, onde tem ocorrido aglomerações aos finais de semana.

Enfatizamos à comunidade que, para nos mantermos utilizando os protocolos da bandeira Laranja, sem a necessidade de fechamento total do comércio, é preciso que todos intensifiquem os cuidados: usem máscara de proteção sempre que sairem de casa, evitem aglomerações e reforcem a higienização das mãos, ambientes, roupas e demais pertences. Só assim será contido o contágio e as internações. Se relaxarmos as medidas nesse momento, em breve tudo terá que ser fechado. "Temos potencial para ficarmos na bandeira Laranja, mas para isso cada um tem que fazer a sua parte", reforça a prefeita Carla Chamorro.

30 de Junho

Concurso fotográfico homenageará o Dia do Colono!

23 de Junho

Boletim epidemiológico - 23/6/20