29/07/2020

Centro Ambiental está sendo implantado em Morro Reuter

Incentivar as boas práticas ambientais entre os jovens, crianças e a comunidade em geral é a proposta do Centro Ambiental de Morro Reuter, que está sendo implantado no município, na localidade do Birckentahal. O prédio, localizado onde antigamente funcionava a Escola Duque de Caxias, já está recebendo a estrutura, que contará com área para oficinas de jardinagem, espaço para cultivo orgânico de alimentos, área para ensino sobre a compostagem e manejo de resíduos, além de contar outros espaços funcionais onde a comunidade poderá interagir com a natureza. As atividades no local começam assim que forem retomadas as aulas.

O objetivo da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com a Secretaria de Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente e o conselho Municipal do Meio Ambiente, é que o local proporcione aos educadores de Morro Reuter e região, momentos de capacitação e vivências junto à natureza. Para tanto, lá serão realizados cursos de Educação Ambiental e organização comunitária, além de oficinas e demais atividades ligadas à valorização e respeito ao meio ambiente.

Além da população escolar de Morro Reuter, o projeto receberá educadores de escolas públicas e privadas da região; entidades e associações de moradores e munícipes que se interessem por questões ambientais. O atendimento no local será feito por um profissional ou estagiário da área de biologia ou agronomia, que organizará as demandas do Centro Ambiental de Morro Reuter, entre elas encontros semanais dos grupos de ‘guardiões do meio ambiente’.

‘Nossa ideia é formar estudantes e cidadãos ativos e conscientes, quanto à necessidade de construção de uma sociedade pautada pelo conceito de desenvolvimento sustentável, contribuindo para a melhoria do meio ambiente e das condições de vida do município de Morro Reuter’, enfatiza a secretária de Educação e Cultura, Juliana Zimmer.

30 de Julho

UTILIDADE PÚBLICA - Telefones Prefeitura

29 de Julho

Reforce os cuidados para evitar o contágio pelo coronavírus!

29 de Julho

"Colono, com orgulho" entrega premiações

UTILIDADE PÚBLICA - Obra da rede trifásica