29/07/2020

"Colono, com orgulho" entrega premiações

"Colono, com orgulho" entrega premiações

Foi entregue na tarde dessa quarta-feira (29/7), na Feira do Produtor de Morro Reuter, a premiação aos vencedores do concurso fotográfico ‘Colono, com orgulho’, realizado como comemoração e homenagem ao Dia do Colono, em função de que este ano, devido à pandemia, não foi possível realizar a tradicional festa, realizada há 23 anos. A votação, que mobilizou as redes sociais e superou as expectativas, conquistou 5.488 votos para as 12 fotos participantes, em apenas 8 dias.

Cestas de produtos coloniais foram entregues às três vencedoras: Giane Stoffel, pela foto ‘Companheiros da jornada’ (1.200 curtidas); Elisângela Büttenbender, por ‘No sítio do vô’ (1.100 curtidas), e Helga Wingert, por ‘Agricultora Helga e sua netinha Maria Lívia, e uma de suas galinhas’(667 curtidas). A premiação foi entregue pela prefeita Carla Chamorro, pela secretária da indústria, Comércio, Agricultura, Turismo e Desporto, Sônia Feldmann, pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Dois Irmãos e Morro Reuter, Pedro Joãozinho Becker, pelo o chefe do Escritório da Emater em Morro Reuter, Evandro Knob, e pelo extencionista Rural Moisés Eloi, também representando o Comdagro.

Todos enfatizaram a ótima repercussão do concurso e a qualidade das 12 fotos, que representaram muito bem o dia a dia dos agricultores, sendo uma bela valorização do seu trabalho. ‘Agradecemos muito a todos que participaram e foram muito fieis ao tema. As 12 fotos representaram muito bem a vida do colono e a gente pode ver que vocês fizeram com amor e representam nossos colonos, que são colonos com muito orgulho. Parabéns pela criatividade e originalidade de todos’, elogiou a prefeita Carla.
Além das homenagens às três vencedoras, também foram destacadas as participações de Giovana Knorst; Elton Sparremberger; Carolina Holz; José Stoffel; Gabriela Henrich; Frederico Vianna Kelber; Linardo Edinger; Rosana Knob e Richeli Hoffmann. O concurso foi uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio, Agricultura, Turismo e Desporto, com apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Dois Irmãos e Morro Reuter, Comdagro e Emater.

Ruas do interior de Morro Reuter recebem manutenção

Prefeita Carla participa da ampliação de leitos no Hospital São José

Vacinação contra influenza começa dia 13 de abril

Não haverá vacinação contra gripe neste sábado