29/07/2020

"Colono, com orgulho" entrega premiações

Foi entregue na tarde dessa quarta-feira (29/7), na Feira do Produtor de Morro Reuter, a premiação aos vencedores do concurso fotográfico ‘Colono, com orgulho’, realizado como comemoração e homenagem ao Dia do Colono, em função de que este ano, devido à pandemia, não foi possível realizar a tradicional festa, realizada há 23 anos. A votação, que mobilizou as redes sociais e superou as expectativas, conquistou 5.488 votos para as 12 fotos participantes, em apenas 8 dias.

Cestas de produtos coloniais foram entregues às três vencedoras: Giane Stoffel, pela foto ‘Companheiros da jornada’ (1.200 curtidas); Elisângela Büttenbender, por ‘No sítio do vô’ (1.100 curtidas), e Helga Wingert, por ‘Agricultora Helga e sua netinha Maria Lívia, e uma de suas galinhas’(667 curtidas). A premiação foi entregue pela prefeita Carla Chamorro, pela secretária da indústria, Comércio, Agricultura, Turismo e Desporto, Sônia Feldmann, pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Dois Irmãos e Morro Reuter, Pedro Joãozinho Becker, pelo o chefe do Escritório da Emater em Morro Reuter, Evandro Knob, e pelo extencionista Rural Moisés Eloi, também representando o Comdagro.

Todos enfatizaram a ótima repercussão do concurso e a qualidade das 12 fotos, que representaram muito bem o dia a dia dos agricultores, sendo uma bela valorização do seu trabalho. ‘Agradecemos muito a todos que participaram e foram muito fieis ao tema. As 12 fotos representaram muito bem a vida do colono e a gente pode ver que vocês fizeram com amor e representam nossos colonos, que são colonos com muito orgulho. Parabéns pela criatividade e originalidade de todos’, elogiou a prefeita Carla.
Além das homenagens às três vencedoras, também foram destacadas as participações de Giovana Knorst; Elton Sparremberger; Carolina Holz; José Stoffel; Gabriela Henrich; Frederico Vianna Kelber; Linardo Edinger; Rosana Knob e Richeli Hoffmann. O concurso foi uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio, Agricultura, Turismo e Desporto, com apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Dois Irmãos e Morro Reuter, Comdagro e Emater.

30 de Julho

UTILIDADE PÚBLICA - Telefones Prefeitura

29 de Julho

Reforce os cuidados para evitar o contágio pelo coronavírus!

Centro Ambiental está sendo implantado em Morro Reuter

30 de Julho

Centro de esterilização é reformado e revitalizado