30/07/2020

Centro de esterilização é reformado e revitalizado

Um espaço de grande importância para garantir a segurança, tanto dos profissionais de saúde quanto de quem procura a Unidade Municipal de Saúde de Morro Reuter, foi totalmente ampliado e reformado: trata-se do Centro de Materiais e Esterilização, por onde passam todos os equipamentos usados pelos profissionais, nos atendimento aos pacientes que chegam à unidade. A melhoria chega em um importante momento, quando a pandemia pelo coronavírus exige ainda mais cuidados.
O local conta agora com duas autoclaves, que passam por testes diários para validar a esterilização. Elas utilizam calor úmido sob pressão, garantindo assim a eliminação dos micro-organismos contaminantes. Entre os materiais esterilizados estão pinças, tesouras e kit de sondagem, entre muitos outros. Além disso, o local ganhou bancadas em fórmica com Nanotecnologia, que garantem melhor higienização.
O material que chega ao Centro de Materiais e Esterilização é lavado, seco, depois embalado em material específico e então vai para a autoclave. Após este processo, está pronto para ser utilizado novamente. ‘Há uma grande diferença entre um produto limpo e o esterilizado. E o esterilizado garante total segurança de uso, em todo o processo de atendimento’, destaca a secretária de Saúde, Ana Cláudia Menna Barreto. Ela salienta, ainda, que o local também recebeu novos armários e passou por toda uma reestruturação, aumentando toda a organização do processo.

30 de Julho

UTILIDADE PÚBLICA - Telefones Prefeitura

29 de Julho

Reforce os cuidados para evitar o contágio pelo coronavírus!

Centro Ambiental está sendo implantado em Morro Reuter

30 de Julho

29 de Julho

"Colono, com orgulho" entrega premiações