18/11/2020

Assinado o contrato para execução do Lote 3 do Centro de Múltiplo Uso

A prefeita Carla Chamorro assinou, nessa terça-feira (17/11), o contrato para a execução do Lote 3 da obra do Centro de Múltiplo Uso. Esta etapa terá um investimento de R$ 392.599,17, com recursos da Prefeitura, e prevê a construção de uma sala de múltiplo uso, com 221,91 metros quadrados, onde poderão ser realizadas reuniões, seminários e capacitações, entre outras atividades. O espaço também contará com sanitários e cozinha e a previsão é de que a obra comece assim que for concluída a primeira etapa  - que está em fase de finalização.

Além da prefeita, participaram da assinatura Jairo Luiz Brum, representante da empresa Coenge, vencedora da licitação, e a secretária Municipal da Fazenda, Marlene Holz.  Neste momento a mesma empresa, que também foi vencedora da licitação do primeiro lote, está concluindo as duas novas salas e os dois banheiros, que ficam no andar superior e serão usadas pelos setores administrativos da Prefeitura.

Retomada em setembro de 2019, após 21 anos de seu início, a obra será realizada em três etapas. A primeira, que está sendo concluída, inclui, além das suas salas e sanitários, a cobertura total do prédio, em um investimento de R$ 351.182,02, com recursos próprios da Prefeitura.  O Lote 2, que prevê a construção da biblioteca, com 120,83 metros quadrados, tem previsão de ser iniciada em 2021.

SOBRE A OBRA: Iniciada em 1998, com recursos federais, a obra parou logo em seguida e teve uma parte retomada em 2005 (pela então prefeita Elaine Capeletti) e concluída em 2006. Nessa área concluída, funciona hoje a Prefeitura Municipal. Já a estrutura restante, de 658,70 metros quadrados,  contava apenas com as paredes erguidas, desde o ano de 1998. Para averiguar a qualidade da construção existente, e determinar se ainda estava em condições de ser usada, foi realizado um Laudo Técnico, e nele foi constatado que ela poderia ser aproveitada. A Prefeitura então  investiu R$ 19.964,95 na elaboração de um novo projeto. Em seguida foi feita licitação para a contratação da empresa. A obra foi retomada em setembro de 2019 e segue em andamento.

-Lote 1: cobertura geral de todo o espaço de Múltiplo Uso (658,70 metros quadrados)  e construção de duas salas, que serão usadas pelos setores administrativos da Prefeitura (e serão acessadas pelo andar superior do prédio onde hoje funciona a Administração Municipal).

-Lote 2: construção da biblioteca, com 120,83 metros quadrados, com sanitários, copa e um depósito, na parte superior da mesma.

-Lote 3: sala de Múltiplo Uso, com 221,91 metros quadrados, onde poderão ser realizadas reuniões, seminários e capacitações, entre outras atividades. Também contará com sanitários e cozinha

Começa nessa quinta a 27ª Feira do Livro de Morro Reuter

Plano Municipal de Turismo é apresentado em live

Começa a etapa 3 do Centro de Múltiplo Uso