19/11/2020

Audiência com o estado trata da perfuração de poços no interior

Compartilhe

Audiência com o estado trata da perfuração de poços no interior

Audiência com o estado trata da perfuração de poços no interior

Em busca de ajuda do Estado para a perfuração de poços em comunidades rurais de Morro Reuter, a prefeita Carla Chamorro participou nessa quarta-feira (18/11), de uma audiência online com o secretário Estadual de Obras e Habitação, José Luiz Stédile. No encontro, que teve a mediação do deputado Estadual Dirceu Franciscon (PTB), e participação da secretária da Indústria, Comércio, Agricultura, Turismo e Desporto, Sônia Feldmann, a prefeita enfatizou que o município sofreu muito com as últimas estiagens, e detalhou que chegou a fazer parcerias com e Exército, para abastecimentos no interior, com caminhões pipa. ‘Sofremos muito com a última estiagem e precisamos de medidas imediatas, para que não passemos por isso novamente, já que a previsão é de nova estiagem, em breve’, argumentou a prefeita.


Stédile afirmou que uma das ações imediatas é a perfuração de um poço com máquinas da Corsan, e garantiu que inscreverá o município neste plano emergencial da secretaria. Um geólogo da secretaria virá ao município, para avaliar o melhor local para a perfuração, que deve beneficiar em torno de 250 pessoas.
O secretário lembrou que Morro Reuter foi um dos contemplados com verba da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), para a perfuração de poços e observou que está em tratativas com o órgão, para que repasse a verba diretamente para os municípios. ‘Isso agilizaria todo o processo e garantiria a perfuração de mais dois poços’, adiantou o secretário.


Fotos: PMMR e Sec. Estadual de Obras

Notícias mais lidas

25 de Fevereiro

Comunicado Covid

23 de Fevereiro

Contribuintes receberão carnê do IPTU em casa

23 de Fevereiro

Governo do Estado decreta suspensão de atividades não essenciais das 20 horas às 5 horas

24 de Fevereiro

Morro Reuter recebe mais 50 doses da Coronavac

23 de Fevereiro

IBGE tem processo seletivo aberto