19/11/2020

Audiência com o estado trata da perfuração de poços no interior

Audiência com o estado trata da perfuração de poços no interior

Em busca de ajuda do Estado para a perfuração de poços em comunidades rurais de Morro Reuter, a prefeita Carla Chamorro participou nessa quarta-feira (18/11), de uma audiência online com o secretário Estadual de Obras e Habitação, José Luiz Stédile. No encontro, que teve a mediação do deputado Estadual Dirceu Franciscon (PTB), e participação da secretária da Indústria, Comércio, Agricultura, Turismo e Desporto, Sônia Feldmann, a prefeita enfatizou que o município sofreu muito com as últimas estiagens, e detalhou que chegou a fazer parcerias com e Exército, para abastecimentos no interior, com caminhões pipa. ‘Sofremos muito com a última estiagem e precisamos de medidas imediatas, para que não passemos por isso novamente, já que a previsão é de nova estiagem, em breve’, argumentou a prefeita.

Stédile afirmou que uma das ações imediatas é a perfuração de um poço com máquinas da Corsan, e garantiu que inscreverá o município neste plano emergencial da secretaria. Um geólogo da secretaria virá ao município, para avaliar o melhor local para a perfuração, que deve beneficiar em torno de 250 pessoas.
O secretário lembrou que Morro Reuter foi um dos contemplados com verba da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), para a perfuração de poços e observou que está em tratativas com o órgão, para que repasse a verba diretamente para os municípios. ‘Isso agilizaria todo o processo e garantiria a perfuração de mais dois poços’, adiantou o secretário.

Fotos: PMMR e Sec. Estadual de Obras

25 de Fevereiro

Comunicado Covid

23 de Fevereiro