19/11/2020

Começa nessa quinta a 27ª Feira do Livro de Morro Reuter

Começa nessa quinta a 27ª Feira do Livro de Morro Reuter

Começa nessa quinta-feira, 19/11, a 27ª Feira do Livro de Morro Reuter, que segue até domingo e, em função da pandemia pelo covid-19, este ano terá  uma programação online,  diversificada e rica, para os amantes da leitura! Tudo será transmitido pela página do Facebook da 27ª Feira do Livro de Morro Reuter: https://www.facebook.com/FeiradoLivroMorroReuter/.

Além das lives com os escritores  Leia Cassol, André Neves, Alcy Cheuiche, Heloisa Prieto, Antonio Schimeneck, Henrique Schneider, Carlos Alberto Klein e o patrono Luciano Pontes, a feira também terá lives com contação de histórias, de shows, de oficinas e paineis. A única atividade presencial será  sábado, das 8h30 às 11h: o  Painel Cerâmico  Modelagem de placas, na Praça Municipal José Paulo Sabá Meyrer, com a artista Anelise Bredow -seguindo os protocolos contra o covid, com uso de máscara e de álcool gel.

A 27ª Feira do Livro de Morro Reuter tem como Patrocinador Master a PIÁ. O patrocínio é das Malharias Daiane; o apoio da  Prefeitura Municipal; o planejamento cultural é da Um Cultural e a realização é da Associação Cultural de Morro Reuter e da Secretaria Estadual de Cultura.

SOBRE O PATRONO LUCIANO PONTES: Nasceu em Orobó, Agreste de Pernambuco, em 1974, e mora no Recife. É escritor, ator, cenógrafo, palhaço do programa ‘Doutores da Alegria’, em Recife. Tem formação livre em teatro e dança. Integrou durante cinco anos o elenco de atores-manipuladores do mamulengo ‘Só-Riso’, uma das principais companhias de teatro de bonecos do Brasil. Ganhou os prêmios: APACEPE de melhor cenário de dança com ‘Oratórium’ (2002) e o do Festival Nordestino de Guaramiranga com ‘O Terceiro Dia’ (2003). Publicou diversos livros, entre eles ‘Ouvindo conchas do mar’; ‘Uma história sem pé nem cabeça’ e ‘O carrossel do tempo’. Pesquisa a oralidade e as linguagens teatrais com a ‘Cia Meias Palavras’. Desenvolve espetáculos e sessões de narrações autorais. Realiza intervenções de contos e canções com o projeto ‘Histórias de porta em porta’.

Quinta -feira, dia 19/11

- 10h - Bate-papo com o Patrono Luciano Pontes.  Mediadora: Mírian Torres dos Santos.

- 11h - Oficina: Jazz - Fernanda Selbach

- 17h45 - Oficina de Biscuit - Personagem Lino, de André Neves - Daiane Linck

- 18h15 - Esquete: Entrevista com Simara Super Sincera - Tribu di Arteiros

- 18h30 - Bate-papo com o Patrono Luciano Pontes. Mediadora: Alana Schuck

- 20h - Abertura Oficial: Live com Rodrigo Soltton

Sexta - feira, 20/11:

10h - Esquete: Entrevista com Simara Super Sincera e o Grilo Falante - Tribu di Arteiros

10h15 - Oficina de Biscuit, personagem Belizbel, de Luciano Pontes - Daiane Linck

10h30 - Bate-papo com Escritor Alcy Cheuiche - Mediadora: Márcia M. Z Johann.

17h - Contação de História As Princesas e o Dragão - Ana Makki

17h30 - Esquete: Entrevista com Simara Super Sincera e a Alice - Tribu di Arteiros

18h - Bate-papo com o Patrono Luciano Pontes. Mediadora: Márcia M. M. Philippsen

18h45 - Espetáculo Teatral Thiltapes, a Caçada Final - Curto Arte