04/01/2021

Morro Reuter tem a primeira reunião de secretariado

"Temos metas para todas as secretarias e contamos com o trabalho de cada um através de um plano de ação que vai nortear cada pasta", comentou Carla Chamorro

Secretariado teve primeiro encontro do ano na Prefeitura

A primeira segunda-feira de 2021 começou com muito trabalho na Prefeitura de Morro Reuter. A prefeita Carla Chamorro e o vice, Airton Bohn, realizaram a primeira reunião com todo secretariado e assessores da equipe de trabalho para a gestão 2021/2024. ‘Temos metas para todas as secretarias e contamos com o trabalho de cada um através de um plano de ação que vai nortear cada pasta’, comentou a prefeita. Carla falou da importância do empenho conjunto de todos, agradeceu o profissionalismo de cada um que já trabalhava na gestão anterior e apresentou os novos nomes que passam a integrar duas pastas.
Na Secretaria de Administração e Planejamento, Ederson Wickert, substitui Eliana Berlitz, e em Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente, Margarete Strassburger Kunzler substitui Ana Cláudia Menna Barreto. Por um compromisso pessoal, Margarete assume em 18 de janeiro. Até lá, a prefeita Carla e a enfermeira-chefe Ana Paula do Nascimento Vierbrantz estão interinamente à frente da pasta.
O gabinete conta ainda com a assessoria executiva de Maria Janete Soligo Baldissera, assessoria jurídica de Rafael Closs e assessoria de comunicação de Daniela Moraes.

SECRETARIADO GESTÃO 2021/2024:

Secretaria de Administração e Planejamento - Ederson Wickert:
Formado em Gestão Pública, com Especialização em Gestão de Negócios. Na vida pública atuou como servidor municipal de Picada Café por 13 anos, onde desempenhou várias funções, como secretário de escola, diretor de cultura e assessor da Secretaria Municipal de Cultura. Atuou na elaboração e captação de projetos culturais, foi diretor de compras e licitações. Recentemente foi secretário de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação de Picada Café.

Secretaria de Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente - Margarete Strassburger Kunzler:
Formada em Enfermagem, pela Unisinos. Pós-graduada em Enfermagem em Nefrologia, pela Ufrgs e, no momento, está concluindo o MBA em gestão hospitalar - EAD, pela faculdade metropolitana de São Paulo. De dezembro de 2007 até o momento, atuou como enfermeira assistencial e enfermeira líder no Hospital Unimed Vale do Sinos. De julho de 2004 até abril de 2008 foi enfermeira da Estratégia de Saúde da Família de Morro Reuter. De março de 2000 até julho de 2004, atuou como técnica de enfermagem do Hospital São José, de Dois Irmãos.

Secretaria de Obras e Serviços Urbanos - Gilmar José de Vargas:
Servidor público concursado desde 1997, atuava como operador de máquinas e tem amplo conhecimento da pasta, que assumiu anteriormente em julho de 2020, substituindo o secretário e vice-prefeito Airton Bohn. Gilmar segue no cargo.

Secretaria de Educação e Cultura - Juliana Zimmer:
A pedagoga Juliana Zimmer é funcionária pública há mais de 20 anos. É formada em Pedagogia pela Unisinos, tendo especialização pela Feevale na área de psicopedagogia clínica e institucional e especialização em coordenação pedagógica pelo ISEI. Atuou como professora de anos iniciais na rede municipal, desde 1997, foi diretora da EMEIEF Professor Edvino Bervian, de 1999 a 2004, e coordenadora pedagógica na rede privada e rede municipal de ensino, de 2008 a 2017. Também atuou como vereadora em Morro Reuter, de 2008 a 2011 e como secretária de Educação e Cultura, de 2017 a 2020. Segue na pasta.

Secretaria da Fazenda - Marlene Holz:
Técnica contábil, atuou por 21 anos no setor da contabilidade da Secretaria da Fazenda da Prefeitura Municipal de Picada Café. Com amplo conhecimento na área, atuou como secretária da Fazenda de Morro Reuter, entre 2017 e 2020, e segue como titular da pasta.

Secretaria de Indústria, Comércio, Agricultura, Turismo e Desporto - Sônia Maria Traesel Feldmann:
Professora licenciada em História e pós-graduada em Gestão e Administração Escolar. Atuou como professora e diretora da Escola Estadual de Ensino Médio João Wagner. Foi eleita vereadora em 2016, licenciando-se do cargo em agosto de 2017 para assumir como Secretária da Indústria, Comércio, Agricultura, Turismo e Desporto. Segue na pasta.

19 de Janeiro

Prefeitura instala mosaico na Escola Francisco Weiler

18 de Janeiro

Morro Reuter prepara vacinação contra o coronavírus