11/01/2021

Prefeitura apoia cervejarias de Morro Reuter

Três estabelecimentos da cidade participam de consultoria em encontros virtuais

Encontros virtuais serão retomados em março

Com o apoio da Prefeitura de Morro Reuter, três cervejarias da cidade retomam em março uma consultoria para estruturação do Caminho das Cervejas Artesanais. Iniciativa do Vale Germânico, ao qual Morro Reuter integra, em parceria com o Sebrae, a rota pretende fomentar o turismo cervejeiro da região. A consultoria foi interrompida no ano passado em comum acordo entre os participantes por conta da pandemia do coronavírus mas retoma com tudo em encontros virtuais em março.

Prova do grande potencial do setor em Morro Reuter é seu forte crescimento. Três das quatro cervejarias instaladas na cidade surgiram no período de um ano. A prefeita Carla Chamorro destaca o esforço da Administração Municipal em estimular a implantação de novos negócios no Município. "É um setor novo que diversifica nossa economia, gera emprego, renda. Só temos a comemorar e incentivar a realização de consultorias como esta do Sebrae", comenta a prefeita Carla.

Setor em crescimento

Segundo o Anuário da Cerveja desenvolvido e publicado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o Rio Grande do Sul é o segundo Estado em maior número de cervejarias registradas. Conforme a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), nos últimos cinco anos disparou o número de microcervejarias no Rio Grande do Sul. De 64 em 2015, passou a 190 em 2020.

19 de Janeiro

Prefeitura instala mosaico na Escola Francisco Weiler

18 de Janeiro

Morro Reuter prepara vacinação contra o coronavírus