26/01/2021

Feira do produtor é opção para comprar alimentos saudáveis

Às quartas-feiras, a feira ocorre das 14h às 18h30 e aos sábados, das 7h às 11h30

Maria Neli Blume comercializa seus produtos no local há 17 anos

Toda quarta-feira e sábado é dia de abastecer a casa com produtos coloniais fresquinhos na Feira do Produtor de Morro Reuter. São nove feirantes que comercializam itens coloniais, frutas e verduras diretamente da produção para o consumidor no pavilhão ao lado da Emater (Rua Anita Garibaldi, 250). Quem frequenta o espaço com certeza já viu o casal Maria Neli Blume, 67 anos, e Egon Blume, 65. Há 17 anos eles levam os alimentos que produzem na propriedade, em Fazenda Padre Eterno, diretamente para a feira. ‘Eu gosto de participar, de estar aqui e conversar com as pessoas. É muito bom’, comenta, com alegria, Maria Neli. Ela destaca, com orgulho, que tudo o que comercializa é produção própria.
Às quartas-feiras, a feira ocorre das 14h às 18h30, com a venda da tradicional rosca de polvilho, cuca, pão, linguiça, mel, aipim descascado, kombucha, sucos, geleias, conservas, biscoitos, lanches, frutas e verduras. Um dos carros-chefes de vendas é a rosca assada no próprio local. Já aos sábados o funcionamento é das 7h às 11h30.

Um pouco do que se encontra na feira

11 de Agosto

Belvedere será totalmente revitalizado em Morro Reuter

05 de Agosto