Faça a sua parte para a Covid não entrar em sua casa

O risco também está em rodas de chimarrão e reuniões sem os devidos cuidados

Intensifique os cuidados

O começo da vacinação contra a Covid-19 animou a todos, mas ainda está restrita a uma parcela de grupos prioritários, incluindo profissionais de saúde e os mais idosos. Por isso, vale o a de que não é hora de relaxar nos cuidados preventivos. A Organização Mundial da Saúde (OMS) reforçou o a de que a cautela ainda é palavra de ordem na luta contra o vírus. Em Morro Reuter, a Prefeitura reforça que cada um precisa fazer sua parte para manter o coronavírus bem longe. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente, nos últimos dias têm-se observado casos positivos entre pessoas que compartilharam chimarrão ou participaram de reuniões sem a devida proteção. A secretária Margarete Strassburger Kunzler destaca que mesmo as pessoas vacinadas precisam continuar tomando todos os cuidados preventivos até mais gente esteja imunizada.

Área Covid tem equipe especializada das 8 às 16 horas

A secretária solicita que se o morador de Morro Reuter estiver com sintomas, não espere para buscar atendimento. ‘A área Covid na Unidade Municipal de Saúde tem equipe especializada e exclusiva para esse público das 8 às 16 horas’, afirma lembrando que durante a noite deve ser procurado atendimento Covid para casos de maior gravidade. O espaço fica junto à Unidade de Saúde mas com acesso pela BR-116, ao lado da Farmácia Municipal.

Faça a sua parte!
- Ao sair de casa, use máscara
- Troque a máscara caso esteja úmida
- Lave as mãos com água e sabão com frequência ou use álcool em gel 70%