24/02/2021

Morro Reuter recebe mais 50 doses da Coronavac

Seguirá vacinação de idosos de 80 a 83 anos que deve aguardar o contato da Secretaria da Saúde para a aplicação da imunização

Compartilhe

Chegaram cinco frascos multidose da Coronavac

Chegaram cinco frascos multidose da Coronavac

Chegaram a Morro Reuter mais 50 doses de vacina Coronavac, do Instituto Butantan. São cinco frascos multidose sendo que cada um permite a aplicação do imunizante a dez pessoas. A Secretaria Municipal da Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente seguirá vacinando idosos, acamados ou não, de 80 a 83 anos. O idoso deve aguardar o contato da Secretaria para a aplicação da dose. A imunização se dá em idade decrescente iniciando pelos mais velhos. A expectativa é de que mais doses cheguem para atender mais moradores da cidade.

As vacinas são o primeiro passo para o fim da pandemia do novo coronavírus, mas a imunidade não começa imediatamente após tomar a segunda dose do imunizante. E vale lembrar que, em geral, em duas semanas após a segunda dose da vacina pode-se considerar protegido contra o coronavírus, pois esse é o tempo que o sistema imunológico leva para criar anticorpos neutralizantes que barram a entrada do vírus nas células. 

Por isso, é de extrema importância que a população em geral intensifique os cuidados preventivos, como uso de máscara, álcool gel e manutenção do distanciamento social, além de não realizar reuniões, churrascos, comemorações ou rodas de chimarrão. O momento exige que cada um faça sua parte para evitar a contaminação especialmente de pais e avós que são mais vulneráveis.

Notícias mais lidas

08 de Abril

Dia 20 começa obra de iluminação no trevo de acesso

06 de Abril

Começa o planejamento da Feira do Livro de Morro Reuter

06 de Abril

Morro Reuter abre Refis com chance de quitação de dívidas

13 de Abril

Ruas do interior de Morro Reuter recebem manutenção

06 de Abril

Pavimentação da Rua Azaleia é concluída