09/09/2021

Mais um investimento aposta no turismo em Morro Reuter

Oripacha abre ao público para experiência em meio à natureza

Prefeita Carla recebida por Júlia na cervejaria

Integrante do Caminho das Cervejarias Artesanais do Vale Germânico, a Oripacha está com uma novidade que está atraindo muitos turistas que buscam uma experiência em meio à natureza. A cervejaria está abrindo aos finais de semana para a recepção do público permitindo a degustação da bebida direto da fonte enquanto se aprecia a beleza natural que cerca o sítio.
A prefeita Carla Chamorro esteve visitando o espaço no último sábado (dia 4). ‘É muito bom ver mais um empreendimento produzindo na nossa cidade e agora expandindo para o setor turístico com sucesso’, disse. As secretárias de Agricultura, Indústria, Comércio, Turismo e Desporto, Sônia Feldmann, de Educação e Cultura, Juliana Zimmer, e vereadores acompanharam a visita.

A CERVEJARIA
A Oripacha Cervejaria Pomar é uma cervejaria artesanal que busca alinhar produção de baixo impacto ambiental respeitando os ciclos da natureza. O nome é uma junção de ‘origem’ e ‘Pachamama’, que se traduz em uma homenagem à Mãe Terra. Em 2019, a cervejaria recebeu o registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Os sócios são Júlia Quadros e a família Schwambach representada por Peter, Vítor e Elaine.

ONDE FICA
Rua Duque de Caxias, 1.150,  Bürkenthal

16 de Setembro

De portas abertas para a cultura