21/09/2021

Inaugurado o Centro de Cultura de Morro Reuter

Inaugurado o Centro de Cultura de Morro Reuter

A noite de segunda-feira (20) foi especial para Morro Reuter. A Prefeitura fez a entrega do Centro de Cultura de Morro Reuter, uma obra ansiosamente esperada pela comunidade. A cerimônia, restrita por conta da pandemia do coronavírus, contou com a presença do deputado federal Marcel van Hattem (NOVO) e do deputado estadual Issur Koch (PP). A prefeita Carla Chamorro, ao lado do vice-prefeito Aírton Bohn, recepcionou os convidados na noite especial. Emocionada, a prefeita lembrou que esse momento só foi possível graças a muita determinação e o trabalho de muitas pessoas que se uniram pelo mesmo ideal. ‘Vontade política, dedicação, muito trabalho e, principalmente, o apoio de tantas mãos, transformaram o cenário de ruínas neste belo Centro de Cultura’, disse Carla.
A programação iniciou com a apresentação da professora de dança Fernanda Selbach, e palavras da pastora Cláudia Patrícia Schaidhauer Pacheco, da IECLB de Dois Irmãos, e do pastor Paulo Tobias, da Igreja Assembleia de Deus de Morro Reuter. O descerramento da inauguração foi feito por Carla, Aírton, o presidente da Câmara de Vereadores, Guido Dilkin, e os deputados Marcel e Issur. A cerimônia contou ainda com a presença de vereadores, autoridades e representantes da comunidade.
As portas do Centro de Cultura estão abertas a partir desta terça-feira (da 21), das 9 às 16 horas, para a visitação do espaço e da mostra de fotografias ‘Memórias’ que faz um resgate histórico de Morro Reuter. A organização é da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

14 de Outubro

Arte na Praça ocorre dias 23 e 24 de outubro em Morro Reuter

13 de Outubro

Abertas inscrições para a caminhada rural em Walachai no dia 31 de outubro