30/09/2021

CadÚnico: Cras tem novo horário para o cadastramento

Registro permite ao governo saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda no Brasil

CadÚnico: Cras tem novo horário para o cadastramento

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Morro Reuter está com novo horário para realizar o Cadastro Único (CadÚnico). Trata-se de um registro que permite ao governo saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda no Brasil. Ele foi criado pelo governo federal, mas é operacionalizado e atualizado pelas prefeituras de forma gratuita. Ao se inscrever ou atualizar seus dados no Cadastro Único, é possível tentar participar de vários programas sociais. Cada programa tem uma exigência diferente, mas o primeiro passo é ter sempre seu cadastro atualizado.
O Cras fica na Travessa 21 de Abril, 60, Centro de Morro Reuter. Telefones: 3569-2305 e 99838-2392.

Fique atento aos horários:
Manhã: segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30
Tarde: segunda, terça e quinta-feira, das 13h às 17h

Documentos necessários:
RG
Carteira de Trabalho
Comprovante de Renda; Folha de pagamento dos que trabalham com carteira assinada e ou comprovante de aposentadoria e ou BPC Idoso e ou BPC Deficiente e ou Pensão (caso receba um destes benefícios)
Certidão Nascimento e /ou Casamento
Titulo de eleitor
Comprovante de Residência
Caderneta de Vacinação (para crianças)

14 de Outubro