14/10/2021

Arte na Praça ocorre dias 23 e 24 de outubro em Morro Reuter

Arte na Praça ocorre dias 23 e 24 de outubro em Morro Reuter

Talentos artísticos e culturais vão invadir o Centro de Morro Reuter nos dias 23 e 24 de outubro com a 7ª edição do Arte na Praça. A Praça Municipal José Paulo Sabá Meyrer receberá música, dança, feira de arte, artesanato, produtos coloniais e orgânicos, tudo com entrada franca. A promoção é da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio, Turismo e Desporto.
A prefeita Carla Chamorro lembra que o evento surgiu com a proposta de integrar e proporcionar lazer à comunidade local e aos turistas. ‘Queremos possibilitar um momento de arte, cultura e lazer ao ar livre para que todos usufruam do espaço público, dos produtos locais e das atrações’, comenta Carla. Lembrando que a orientação é para que todos venham de máscara e será disponibilizado álcool gel no local.

Entre os destaques da programação, Camerata de Morro Reuter, Coletânea de Duetos com Lincoln da Gama Lobo e Sabrina Brentano de Oliveira, grupo de dança da professora Fernanda Selbach, Dreamers Boys, Banda Rosa’s, Juninho - Voz e Violão, CTG Garrão da Serra, Banda Marcial de Morro Reuter, bandinha típica itinerante Matcht Musik, Johnny e Zé do Banjo.
Paralelamente, haverá praça de alimentação, Caminhão RecreArte Sesc, chimarródromo e a participação especial de Abraham - Estátua Viva conhecida das ruas de Porto Alegre.

O evento conta com apoio de Sicredi, Sesc, Ecoprodutores de Morro Reuter, Corridas Wommer Running, Slow Food Comunidade, Rota Romântica e Vale Germânico e patrocínio de Cativa Consórcios, DLC Móveis Decor e Agafarma.

RÚSTICA NO DOMINGO - A 4ª etapa do circuito de inverno Wommer Running ocorre no domingo integrando a programação do Arte na Praça. Para os adultos, o trajeto será de 5km, com largada às 9h30min, e o valor da inscrição é de R$ 35. Já as provas das categorias infantis iniciam às 9h, divididas nas categorias: 2 a 6 anos, 7 a 10 anos e 11 a 15 anos e não possuem valor de inscrição. A concentração do evento será no Ginásio Municipal de Esportes (Rua Bento Gonçalves, 139, Centro). As inscrições ocorrem pelo link: www.wommerrunning.net/morroreuter. O evento é organizado pela Wommer Running e tem apoio da Prefeitura Municipal de Morro Reuter.

Programação:

Sábado, 23 de outubro

10h - Abertura oficial da feira de arte e artesanato, produtos coloniais e orgânicos com apresentação da Camerata de Morro Reuter
11h - Coletânea de Duetos - Lincoln da Gama Lobo e Sabrina Brentano de Oliveira
13h - Apresentação grupo de dança Professora Fernanda Selbach
14h - Dreamers Boys no palco da praça
16h - Show musical com Banda Rosa’s
Ato de pré-lançamento da 5ª Festa Nacional da Lavanda - de 24 a 27 de março de 2022 e participação do personagem Tom, divulgando a Feira do Livro

Atividades paralelas: Praça de alimentação, Caminhão RecreArte Sesc, chimarródromo - traga sua cadeira e seu chimarrão

Domingo, 24 de outubro

9h - Rústica de Morro Reuter. Inscrições pelo site www.wommerrunning.net/morroreuter
10h - Abertura da feira de arte e artesanato, produtos coloniais e produtos orgânicos. Atração musical: Juninho - Voz e Violão