18/11/2021

Confira quem são os finalistas do concurso de narrativas

Destaques serão revelados nesta sexta-feira

Confira quem são os finalistas do concurso de narrativas

Saíram os nomes dos finalistas do 13º Concurso de Narrativas de Morro Reuter. Foram inscritas 220 obras literárias inéditas de estudantes do Ensino Fundamental, do Ensino Médio, de escritores e de pessoas em geral em categoria livre. As narrativas vencedoras serão divulgadas dentro da programação da 28ª Feira do Livro, às 19 horas de sexta-feira, no palco da Praça Central. A organização é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O objetivo do concurso foi estimular a prática literária dos alunos e de pessoas interessadas na arte de escrever. O tema desta edição foi Entre o Singular e o Plural, a Vida em Comunidade. A secretária municipal de Educação e Cultura, Juliana Zimmer, diz que a qualidade das obras chamou a atenção e mostra a importância do incentivar a produção textual, tanto de estudantes quanto da comunidade em geral.

PREMIAÇÃO:

Os textos premiados (1º, 2º e 3° lugares) em cada categoria foram publicados em antologia editada pela entidade promotora do concurso, sem fins lucrativos. Será feita entrega gratuita de dez exemplares da antologia a cada um dos premiados.

FINALISTAS DO 13° CONCURSO DE NARRATIVAS

Estudantes do Ensino Fundamental até o 5° ano:

Arthur Back Scherer

Isabella Catharina Meyrer

Melissa Hoffmann Schmitz

Estudantes do Ensino Fundamental do 6° ao 9° ano:

Bruna de Alencar

João Paulo Schneider

Maria Eduarda Laux Ternus

Estudantes do Ensino Médio:

Fernanda Lutz

Isabel Cunha do Amaral