18/11/2021

Educação de Morro Reuter recebe prêmio estadual

Troféu Mérito Boas Práticas Educativas é conquistado

Educação de Morro Reuter recebe prêmio estadual

Morro Reuter recebeu importante premiação na área da educação nesta quinta-feira (dia 18), no Salão Nobre da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo. O Troféu Mérito Boas Práticas Educativas foi entregue pelo deputado estadual Issur Koch (PP). O projeto Kits de Resguardo Brincantes, da professora Romaica Laís Stoffel, da Escola Cecília Graeff, foi premiado. A Administração Municipal foi reconhecida com o mérito do Projeto Tchê Educa.

A premiação é destinada às administrações municipais e escolas públicas que integraram o Projeto Tchê Educa, iniciativa realizada pelo parlamentar para destacar as boas práticas na Educação.

A prefeita Carla Chamorro se diz orgulhosa do trabalho desempenhado pelos professores de toda rede municipal de Morro Reuter. ‘Fico muito feliz e orgulhosa pela premiação recebida que simboliza o ensino do Município, feito com muita dedicação, criatividade e profissionalismo, sabendo do papel da educação na sociedade’, disse Carla.

PREMIAÇÃO NACIONAL

Os Kits de Resguardo Brincantes renderam um prêmio nacional à professora Romaica Laís Stoffel, da Escola Municipal de Educação Infantil Cecília Graeff. A premiação ‘Educação Infantil: boas práticas de professores durante a pandemia’ é da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, com apoio do Itaú Social e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Romaica concorreu entre 707 inscritos e foi uma das 12 vencedoras do Estado e uma das cem ganhadoras do Brasil.

O QUE SÃO OS KITS DE RESGUARDO BRINCANTES

Romaica recorda que a pandemia pegou a todos de surpresa e tão logo os professores ficaram sabendo que seria necessário fechar a escola se preocuparam em dar continuidade à manutenção de vínculos com as crianças e suas famílias de forma a garantir os direitos de ensino e aprendizagem (BNCC), primando por uma infância feliz e saudável. ‘O que nos levou a pensar em kits de resguardo brincantes que seriam retirados quinzenalmente pelas famílias ou entregue nas casas por nós professoras’, destaca.

ESCOLA VIVA NAS CASAS

A cada kit, uma surpresa... materiais variados que puderam ser explorados pelas crianças juntamente com seus pais, considerando os eixos estruturantes da educação infantil, o brincar e as interações. Os kits foram mantidos do início da pandemia até o final de dezembro e o trabalho foi finalizado com uma serenata na casa de cada criança da turma do N5. ‘O principal objetivo foi manter a escola viva dentro das casas, acolhendo as crianças e suas famílias neste período tão atípico’, recorda. A inscrição no prêmio foi por incentivo da diretora Thays Rockembach Auler.

07 de Dezembro

Morro Reuter tem seleção aberta para professor e atendente de escola

Deputada federal Liziane Bayer visita Morro Reuter e acolhe demanda

Feira do Produtor de Morro Reuter já funciona com energia solar