01/12/2021

Natal Encantado tem programação cultural de 16 a 23 de dezembro em Morro Reuter

A decoração já está nas ruas com enfeites e iluminação especial

Praça Central tem presépio e iluminação especial

Vem chegando o Natal Encantado de Morro Reuter. A decoração já está nas ruas com enfeites e iluminação especial convidando a comunidade para entrar no clima natalino. De 16 a 23 de dezembro, a programação cultural toma conta do Município. A abertura ocorre às 19h30 do dia 16 no Centro de Cultura. No mesmo dia, inicia a exposição de presépios que conta com cerca de 25 montagens de vários países e de artistas e artesãos locais com uso de variadas técnicas. O grande destaque será um presépio surpresa valorizando a cultura local.

Mas as novidades não acabam por aí. Cada visitante da exposição é convidado a levar um enfeite natalino que tenha em casa e que será usado como decoração de uma árvore comunitária montada no Centro de Cultura. ‘Dessa forma, valorizamos ainda mais a essência do Natal realizado em comunidade resgatando a tradição natalina de nossos antepassados’, diz a prefeita Carla Chamorro.

ESPETÁCULO

Nos dias 18 e 19, ocorre a apresentação do espetáculo ‘Natal Encantado Lembranças e Sonhos’ que tem texto e direção de Carlos Alberto Klein e conta com Grupo de Canto São José, Camerata de Morro Reuter, Caxias Ensemble Orchestra, Coral Imaculada Conceição e Grupo Renovação, Invernadas do CTG Garrão da Serra, Ballet Fernanda Selbach, Banda Marcial de Morro Reuter e Banda Baila Baila.

Ainda no dia 18, ocorre a tão esperada chegada do Papai Noel em um rapel pela torre da Igreja Imaculada Conceição. A programação se encerra dia 21 com show da banda Rosa’s.

A realização do Natal Encantado é da Prefeitura Municipal e da Associação Cultural de Morro Reuter. O patrocínio é de Piá, Sicredi e Corsan. Produção: Um Cultural.

PROGRAMAÇÃO DO NATAL ENCANTADO 2021:

Dia 16, quinta-feira

19h30 - Abertura oficial da programação cultural do Natal Encantado com participação do Quinteto Jingle Bells. Local: Centro de Cultura de Morro Reuter

De 16 a 23

Exposição de presépios. Local: Centro de Cultura de Morro Reuter

Horários:

Dia 16, quinta-feira, 19h30 às 21h

Dias 17, 20, 21, 22 e 23: 16h às 21h

Dias 18 e 19 (sábado e domingo): 14h às 19h

Dia 18, sábado

20h - Espetáculo Natal Encantado Lembranças e Sonhos com a chegada do Papai Noel de rapel pela torre da igreja. Local: em frente à Igreja Imaculada Conceição, Centro

Dia 19, domingo