07/12/2021

Prefeitura adquire novos instrumentos para a Banda Marcial

Entre os itens, flauta transversal, saxofone, trompete e lira

O total investido é de R$ 17.000,00

A Banda Marcial de Morro Reuter recebeu importantes instrumentos e materiais de apoio à prática musical adquiridos pela Administração Municipal. Entre os itens, flauta transversal, saxofone, trompetes, lira, estantes de partitura e suportes para teclado. O total investido é de R$ 17.000,00.

Os ensaios da banda ocorrem às quintas-feiras na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Tiradentes. O regente é Luchéu Igor da Silva.  A atividade é uma forma de desenvolver não apenas a musicalidade, mas também a disciplina, o respeito ao próximo e a unidade e trabalho em equipe, além de ritmo, psicomotricidade e vivência cultural que proporciona.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Juliana Zimmer, destaca que a música é essencial e faz parte do currículo nas escolas como importante ferramenta de desenvolvimento.

20 de Janeiro

Aulas da escola de Artes da Aldeia da Herta começam em março

18 de Janeiro

Assinado convênio para obra na Planalto