06/01/2022

Com auxílio do Município, aviário amplia capacidade de produção para 134 mil galinhas

Interessados devem fazer contato com a Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio, Turismo e Desporto

Compartilhe

O prefeito em exercício Airton Bohn esteve visitando a propriedade de Luis Deimling

O prefeito em exercício Airton Bohn esteve visitando a propriedade de Luis Deimling

Por meio do Programa Municipal de Incentivo à Avicultura, a prefeitura de Morro Reuter concede auxílio para a instalação de aviários. Nesta terça-feira, o prefeito em exercício Airton Bohn esteve visitando a propriedade de Luis Deimling, um dos beneficiados no município.

 

Conforme atualização da lei que determina o programa, o valor concedido é de R$ 12,00 por metro quadrado construído limitado ao valor máximo de R$ 18.000,00 por aviário, a serem repassados quando da conclusão do telhado, mediante vistoria do Departamento de Engenharia do Município. Também são concedidas pela Administração Municipal serviços de terraplanagem para a instalação do aviário a serem realizados pelo Município com maquinário próprio ou terceirizado.

 

O Programa Municipal de Incentivo à Avicultura é instituído por lei e tem liberação junto à Secretaria Municipal da Fazenda e Planejamento. Quem solicita o auxílio fica responsável por comprovar a implementação da atividade anualmente bem como manter a atividade de produção por um prazo mínimo de cinco anos ou ressarcir o Município proporcionalmente aos anos não produzidos.

 

Também deve emitir nota fiscal de produtor em todas as vendas realizadas na propriedade e se comprometer a não poluir rios, arroios ou lagos. Interessados devem fazer contato com a Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio, Turismo e Desporto pelos telefones (51) 3569-1454, 3569-1678.

Notícias mais lidas

20 de Janeiro

Aulas da escola de Artes da Aldeia da Herta começam em março

18 de Janeiro

Assinado convênio para obra na Planalto

20 de Janeiro

Festa Nacional da Lavanda é transferida para outubro

19 de Janeiro

Nova viatura para a Brigada Militar

19 de Janeiro

Começa a vacinação contra Covid para Crianças