06/01/2022

Com auxílio do Município, aviário amplia capacidade de produção para 134 mil galinhas

O prefeito em exercício Airton Bohn esteve visitando a propriedade de Luis Deimling

Por meio do Programa Municipal de Incentivo à Avicultura, a prefeitura de Morro Reuter concede auxílio para a instalação de aviários. Nesta terça-feira, o prefeito em exercício Airton Bohn esteve visitando a propriedade de Luis Deimling, um dos beneficiados no município.

Conforme atualização da lei que determina o programa, o valor concedido é de R$ 12,00 por metro quadrado construído limitado ao valor máximo de R$ 18.000,00 por aviário, a serem repassados quando da conclusão do telhado, mediante vistoria do Departamento de Engenharia do Município. Também são concedidas pela Administração Municipal serviços de terraplanagem para a instalação do aviário a serem realizados pelo Município com maquinário próprio ou terceirizado.

O Programa Municipal de Incentivo à Avicultura é instituído por lei e tem liberação junto à Secretaria Municipal da Fazenda e Planejamento. Quem solicita o auxílio fica responsável por comprovar a implementação da atividade anualmente bem como manter a atividade de produção por um prazo mínimo de cinco anos ou ressarcir o Município proporcionalmente aos anos não produzidos.

Também deve emitir nota fiscal de produtor em todas as vendas realizadas na propriedade e se comprometer a não poluir rios, arroios ou lagos. Interessados devem fazer contato com a Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio, Turismo e Desporto pelos telefones (51) 3569-1454, 3569-1678.

20 de Janeiro

Aulas da escola de Artes da Aldeia da Herta começam em março

18 de Janeiro

Assinado convênio para obra na Planalto