19/01/2022

Começa a vacinação contra Covid para Crianças

Começa a vacinação contra Covid para Crianças

‘Estou emocionado’, declarou o simpático Pedro Luis Moraes Lánes, 7 anos, que foi a primeira criança de Morro Reuter a ser vacinada contra Covid. A Unidade Municipal de saúde recebeu balões coloridos e até um espaço kids para receber os pequenos, na tarde dessa quarta-feira (18)! Nesse primeiro dia foram imunizadas 10 crianças com idades entre 5 e 11 anos, com algum tipo de comorbidade ou deficiência permanente. A vacinação segue na manhã dessa quinta-feira (20), sendo que os pais ou responsáveis que quiserem vacinar seus filhos devem entrar em contato com sua Agente Comunitária de Saúde, ou com a UBS, presencialmente ou pelo telefone 3569-2067.

A emoção durante a vacinação também foi compartilhada pela mãe de Pedro, a professora Aline Bianca Moraes, 36. ‘Isso é muito bom. Quanto mais a população se vacinar, mais estaremos protegendo não só a nós, mas aos outros. E com a volta às aulas, ele já ter se vacinado, é um alívio’, declarou Aline, após receber todas as orientações sobre possíveis efeitos colaterais e cuidados, da vacinadora Cristiane Zillmer.

Outro que também aproveitou para garantir a vacina para o filho Arthur, de 7 anos, foi o funcionário Público André Traesel, 38. ‘É um alívio pra gente. Daqui a pouco começam as aulas e ele já estará vacinado’.
São consideradas comorbidades para a vacinação: Asma, doença neurológica, imunodeficiência, doença cardiovascular (cardiopatias), pneumopatias, neoplasias, doenças hematológicas, diabetes mellitus, hipertensão, doença renal crônica, doença hepática, síndrome de down, obesidade. Será obrigatória a comprovação da comorbidade, com receita médica com validade de até um ano, atestado médico, laudo ou exame que comprove a doença. No momento da vacinação é preciso apresentar a Carteira nacional de Saúde, CPF e a caderneta de vacinação da criança.

12 de Maio

Morro Reuter tem festa da agroecologia em junho

09 de Maio

B10 é o grande campeão do Campeonato Municipal de Futsal de Morro Reuter