17/05/2022

Morro Reuter receberá qualificação para atender pessoas com Transtorno do Espectro Autista

A capacitação será ofertada para as secretarias da Saúde e da Educação

O governo do Estado lançou o Projeto TEAcolhe com o objetivo de atender pessoas diagnosticados com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Esse projeto vai qualificar profissionais para diagnosticar e tratar quem tem essa condição. Para iniciar esse processo, Morro Reuter recebeu a visita da equipe da regional Novo Hamburgo que oferecerá suporte ao Município. A capacitação será ofertada para as secretarias da Saúde e da Educação que integradas poderão oferecer às crianças com TEA e seus familiares um maior acolhimento.

O primeiro encontro foi na última sexta-feira. A partir de agora, serão elaborados os encontros para capacitação e desenvolvimento de ações com as equipes de trabalho da rede municipal. A secretária municipal de Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente, Ana Paula Viebrantz, está entusiasmada com o projeto. ‘Um trabalho que vai agregar conhecimento aos colaboradores em uma área que vem crescendo dia a dia e necessita de um olhar atento e especial’, comentou.

O QUE É TEA?
O TEA é um distúrbio caracterizado pela alteração das funções do neurodesenvolvimento do indivíduo, interferindo na capacidade de comunicação, linguagem, interação social e comportamento. O diagnóstico precoce permite o desenvolvimento de estímulos para independência e qualidade de vida das crianças.

17 de Junho

Garanta o kit Café da Colônia com a compra antecipada

21 de Junho

OPORTUNIDADE