17/06/2022

Evento ocorre dias 9 e 10 de julho em Morro Reuter

Garanta o kit Café da Colônia com a compra antecipada

Nos dias 9 e 10 de julho está de volta a Morro Reuter a quarta edição do Café da Colônia que será servido no Salão Paroquial Imaculada Conceição das 10h às 18h. Em paralelo, na Praça Municipal ocorre o Arte na Praça. É possível garantir seu kit antecipadamente no valor de R$ 32 por pagamento via Pix da Paróquia Imaculada Conceição. A chave é CNPJ 90831660005338.

Depois de efetuar o pagamento, o comprovante deve ser encaminhado para o WhatsApp (51) 3569-1266. Assim, fica garantido o kit que contém pão, cuca, bolachas, bolo de manteiga, torta, rosca, risole, pastel, ovo de codorna, pepino, queijo, linguiça, mel, schmier e nata. Para acompanhar, serão servidos na mesa leite, café e chá à vontade.

Neste ano, o evento vai permitir que o turista se sinta integrado à colônia em cenários montados por cada localidade de Morro Reuter reproduzindo a vida no campo, a rotina do plantio, do cuidado dos animais, da produção rural. Também será possível levar para casa artigos comprados direto do produtor. O evento terá participação da Herta Klein.

CAFÉ COM MISTURA DEU ORIGEM AO EVENTO
Foi em Morro Reuter, às margens da BR-116, que nasceu o chamado ‘café com mistura’, origem do café colonial. Ainda nos anos 1950, restaurantes junto à rodoviária existente na época junto à rodovia, começaram a servir café reforçado por muitos produtos típicos da colônia alemã, o mesmo servido nas casas de moradores desta época.

Junto com o café passado na hora, serviam o que produziam em casa, como pães, roscas de polvilho, cucas, queijo, linguiça, nata, requeijão, mel, salsicha bock, rocambole, rabanete e pepino. Era a origem do café colonial conhecido nos dias de hoje e que atrai milhares de turistas a Morro Reuter a cada fim de semana.

A realização é da Prefeitura de Morro Reuter e Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo. Apoio: Comunidade Católica Imaculada Conceição, Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Dois Irmãos e Morro Reuter e Emater. Patrocínio master TaQi, patrocínio Sicredi e Nutrifrango. Planejamento Cultural e Produção Lei de Incentivo à Cultura e Um Cultural.

9 de julho, sábado

9h30min - Abertura oficial com apresentação de grupos folclóricos de escolas municipais de Morro Reuter e Grupo Folclórico Teewald

9h30min às 12h30min - Apresentação musical bandinha típica Baila-Baila. Abertura da Feira de Produtos Coloniais e Arte na Praça

10h - Início do café