24/06/2022

Morro Reuter terá revitalização da Rua Independência

Primeira etapa será realizada com emenda parlamentar do deputado estadual Marcel van Hattem no valor de R$ 250 mil

Morro Reuter vai ficar ainda mais bonita em breve. O projeto de revitalização da Rua Independência, principal via de acesso ao município, está pronto e a primeira etapa será realizada com emenda parlamentar do deputado estadual Marcel van Hattem (NOVO-RS) no valor de R$ 250 mil. O deputado realiza editais para escolha de projetos a serem contemplados e a proposta dos arquitetos Rafael Reis, Inácio Schnorrenberger e Silvana Londero apresentada pela prefeita Carla Chamorro em fevereiro deste ano foi aprovada.

O projeto visa criar espaços mais interativos e funcionais que possam ser utilizados pelos moradores locais, mas também sirvam de atrativo para visitantes que acessam a cidade pelo pórtico. A repaginação do pórtico e seu entorno busca atrair quem passa pela BR-116 oferecendo informações da cidade, sua história, seus pontos turísticos, comércio e locais para visitação. A prefeita Carla diz que a proposta contempla tanto moradores que terão um espaço de convivência valorizado quanto turistas que terão um atrativo a mais para entrarem no município.

O QUE TERÁ
Logo na entrada da cidade, um letreiro de Morro Reuter posicionado sobre uma base de pedras e cercado de muito verde criarão um marco com características que remetem à cidade, inclusive com sua flor símbolo, a lavanda, local ideal para uma pausa no passeio e cenário perfeito para fotos.

O terreno junto ao Pórtico de entrada foi pensado para se tornar um espaço de interatividade, que possa receber pequenos eventos da comunidade além de servir de ponto de encontro para moradores e visitantes para um mate ao final do dia.

Um eixo verde, com árvores e um paisagismo com destaque para a lavanda conduzirão até a Praça Municipal José Paulo Sabá Meyrer. Conforme os arquitetos, o projeto foi pensado para ser replicado a outras ruas centrais da cidade criando padrões de passeio público, mobiliário urbano, placas informativas e iluminação.

11 de Agosto

Belvedere será totalmente revitalizado em Morro Reuter

05 de Agosto

Municipal de Futebol de Campo começa neste sábado em Morro Reuter