11/08/2022

Belvedere será totalmente revitalizado em Morro Reuter

Em parceria entre prefeitura e Sicredi Pioneira, espaço será valorizado

Hoje quem passa pelo km 218 da BR-116 em Morro Reuter tem um ponto turístico de vista privilegiada com o Mirante Belvedere. Daqui a alguns meses, o local vai estar ainda mais atraente. Em uma parceria entre a prefeitura e a Sicredi Pioneira, o espaço será revitalizado e ampliada a área disponível ao turista. O local tem por objetivo dar as boas-vindas aos visitantes e servirá como uma "degustação" do que o visitante encontrará em sua viagem ao município. A apresentação do projeto foi feita pela prefeita Carla Chamorro ao Conselho Municipal de Turismo na manhã de quinta-feira.

A prefeita destaca que a obra é um desejo que vem sendo construído desde 2017 pela Administração Municipal. "O Belvedere naturalmente atrai turistas e acreditamos que se tornará ponto obrigatório de parada para quem sobe a Serra além de valorizar Morro Reuter", diz.

PREFEITURA CUSTEARÁ 40% DA OBRA
A obra será custeada pela Sicredi em R$ 108 mil com contrapartida de até R$ 72 mil pela prefeitura de Morro Reuter. O projeto será encaminhado para aprovação na Câmara de Vereadores na sexta-feira, dia 12, e a previsão da Sicredi é de que a inauguração ocorra ainda este ano. A gerente da agência Morro Reuter, Amanda Milena Costa, fala da valorização do local no ano em que a cooperativa completa 120 anos. "Acreditamos que esta obra vai proporcionar um novo olhar para o município", destaca.

DETALHAMENTO
O projeto dos arquitetos Maiquel Scherer e Douglas Cassius prevê espaço para exposição e comercialização de produtos locais, bancos, lixeiras, bicicletário, estacionamento, banheiros e iluminação especial. Será valorizado o monumento existente com uma obra do artista plástico Flávio Scholles e mapa com informações turísticas do município. Uma verdadeira galeria como cartão de visitas. Espaço perfeito para registros fotográficos de momentos especiais.

Em segundo plano, será construída uma edificação para exposição e comercialização de produtos locais. Desta edificação, um deck de madeira recuperada faz com que se amplie a área acessada pelos visitantes. Tudo cercado de muito verde da vegetação nativa e projeto paisagístico. A recepção aos motoristas, ciclistas e pedestres será segura com acesso coordenado e executado pelo Dnit.

Para a comercialização no local que pode ser uma cafeteria, por exemplo, o Conselho Municipal de Turismo elaborará as diretrizes para futura abertura de concorrência para exploração do espaço.

29 de Setembro

Morro Reuter realiza leilão de bens móveis inservíveis em 17 de outubro

21 de Setembro

Selecionados grupos do 1º Festival de Teatro Estudantil de Morro Reuter