17/08/2022

A ciência está no ar em Morro Reuter

Pequenos cientistas participam da Morro Reuter Científica de sexta a sábado

A premiação será no sábado, às 10h30min

O Ginásio Municipal de Esportes de Morro Reuter vai estar repleto de pequenos cientistas de sexta a sábado (dias 19 e 20). É quando ocorre a 5ª Morro Reuter Científica, mostra de iniciação científica da educação infantil, fundamental e do ensino médio. Entender o funcionamento do mundo e das coisas, querer responder perguntas e partilhar informações é o objetivo de 126 trabalhos que serão apresentados nestes dois dias. O tema desta edição é "Experiências, Memórias - Uma conexão entre o que vivemos e o que nos toca" e vem sendo trabalhados em sala de aula ao longo do ano.

Conforme a secretária Juliana Zimmer, o evento procura tornar-se um movimento de incentivo à iniciação da prática científica mobilizando a pesquisa no processo de ensino e de aprendizagem, e buscando a formação de docentes e estudantes para a investigação e a solução de problemas do dia a dia. "A mostra, como metodologia de ensino, possibilita aos docentes e aos estudantes o desenvolvimento de diferentes conhecimentos, habilidades e atitudes necessários para a resolução de problemas, definindo objetivos, criando soluções e construindo conhecimentos com autonomia e respaldo científico", diz Juliana.

Dias e horários:
Sexta-feira, das 8h30min às 16h
Sábado, das 8h às 11h30min
A premiação será no sábado, às 10h30min.

Local:
Ginásio Municipal de Esportes

Quem participa:
As seis escolas municipais e a escola estadual João Wagner

Número de trabalhos:
São 98 trabalhos do ensino fundamental, 16 de educação infantil e 12 do ensino médio

29 de Setembro

Morro Reuter realiza leilão de bens móveis inservíveis em 17 de outubro

21 de Setembro

Selecionados grupos do 1º Festival de Teatro Estudantil de Morro Reuter

28 de Setembro

A pedido da Administração Municipal, Corsan aponta medidas para solucionar problemas em faturas