28/09/2022

A pedido da Administração Municipal, Corsan aponta medidas para solucionar problemas em faturas

A Corsan constatou que o erro se deu na transmissão de dados por telemetria

Compartilhe

Por isso, desde setembro, a leitura do município está sendo feita de forma tradicional

Por isso, desde setembro, a leitura do município está sendo feita de forma tradicional

A pedido da Administração Municipal de Morro Reuter, a diretoria da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) esteve em reunião no gabinete da prefeita Carla Chamorro, na última segunda-feira (dia 26), para apontar soluções para erros encontrados em faturas de água. Desde o início da troca de hidrômetros pela Corsan em Morro Reuter, que têm causado alterações nas contas de água, a Administração Municipal está cobrando da estatal a solução dos transtornos.

 

A Corsan constatou que o erro se deu na transmissão de dados por telemetria, ou seja, por uma tecnologia de medição de dados de forma remota para uma central de monitoramento que os envia posteriormente a uma central de informação. Por isso, desde setembro, a leitura do município está sendo feita de forma tradicional, ou seja, com a presença do leiturista vistoriando todos os imóveis. Este leiturista está fazendo leituras "in loco".

 

A estatal informou que, caso o problema persista, as contas serão emitidas tendo como cálculo a média de consumo dos imóveis em 2021. E orienta consumidores que receberem cobranças fora do padrão que se dirijam ao escritório da Corsan que abrirá um processo administrativo e, se constatada a irregularidade, será disponibilizado o respectivo crédito. 

 

O escritório da Corsan em Morro Reuter fica na Rua Quinze de Novembro, 125, sala 01. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 8h30min ao meio-dia e das 13h às 16h30min e aos sábado das 9h ao meio-dia.

Notícias mais lidas

23 de Novembro

Morro Reuter tem concurso público para 17 cargos

30 de Novembro

Morro Reuter abre quatro processos seletivos para a Educação

25 de Novembro

Aberto processo seletivo para auxiliar de serviços gerais

29 de Novembro

Morro Reuter abre processo seletivo para médico

01 de Dezembro

Morro Reuter entrega primeiro selo SIM à Qualiovos