28/09/2022

A pedido da Administração Municipal, Corsan aponta medidas para solucionar problemas em faturas

A Corsan constatou que o erro se deu na transmissão de dados por telemetria

A pedido da Administração Municipal de Morro Reuter, a diretoria da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) esteve em reunião no gabinete da prefeita Carla Chamorro, na última segunda-feira (dia 26), para apontar soluções para erros encontrados em faturas de água. Desde o início da troca de hidrômetros pela Corsan em Morro Reuter, que têm causado alterações nas contas de água, a Administração Municipal está cobrando da estatal a solução dos transtornos.

A Corsan constatou que o erro se deu na transmissão de dados por telemetria, ou seja, por uma tecnologia de medição de dados de forma remota para uma central de monitoramento que os envia posteriormente a uma central de informação. Por isso, desde setembro, a leitura do município está sendo feita de forma tradicional, ou seja, com a presença do leiturista vistoriando todos os imóveis. Este leiturista está fazendo leituras "in loco".

A estatal informou que, caso o problema persista, as contas serão emitidas tendo como cálculo a média de consumo dos imóveis em 2021. E orienta consumidores que receberem cobranças fora do padrão que se dirijam ao escritório da Corsan que abrirá um processo administrativo e, se constatada a irregularidade, será disponibilizado o respectivo crédito.

O escritório da Corsan em Morro Reuter fica na Rua Quinze de Novembro, 125, sala 01. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 8h30min ao meio-dia e das 13h às 16h30min e aos sábado das 9h ao meio-dia.

Morro Reuter tem concurso público para 17 cargos

Morro Reuter abre quatro processos seletivos para a Educação

Aberto processo seletivo para auxiliar de serviços gerais

Morro Reuter abre processo seletivo para médico