21/11/2022

ESF de Morro Reuter ganha pintura que alegra e tranquiliza o momento da vacina

Professor de Arte Rafael Terra se voluntariou para realizar o trabalho

Cores e formas para tranquilizar no momento da vacina

Uma sala com céu azul, sol, nuvens, árvores e um balão colorido subindo pelos ares em uma pintura feita nas paredes. Não parece, mas a descrição é de um ambiente de saúde, mais precisamente, da sala de vacinas da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Interior que fica junto à Unidade Municipal de Saúde de Morro Reuter. A secretária de Saúde, Ana Paula Viebrantz, explica que a ideia era ter imagens de paisagens simples e alegres que fossem levar otimismo e tranquilidade para o espaço.

A autoria do trabalho que humaniza ainda mais o atendimento de saúde do município é do professor de Arte Rafael Terra. Ele conta que, ao saber que a secretaria municipal de Saúde gostaria de pintar as paredes do espaço de forma leve e alegre, imediatamente se prontificou a realizar o trabalho de forma voluntária. ‘Logo me prontifiquei a ajudar no projeto idealizado pela equipe de Saúde, porque sendo da área de artes, tenho como visão que todo o lugar deve encantar quem ali chega, e ainda mais, em uma sala de vacinação que muitas vezes pode causar receios’, comenta o professor.

‘Agradeço imensamente a oportunidade de pintar este painel em um local tão importante e essencial para nossa sociedade e desejo que aos cidadãos de Morro Reuter que forem se vacinar gostem deste novo espaço’, disse. A comunidade agradece pelo trabalho que já faz diferença na vida de quem passa pelo local.

Morro Reuter tem concurso público para 17 cargos

Morro Reuter abre quatro processos seletivos para a Educação

Aberto processo seletivo para auxiliar de serviços gerais

Morro Reuter abre processo seletivo para médico