21/11/2022

ESF de Morro Reuter ganha pintura que alegra e tranquiliza o momento da vacina

Professor de Arte Rafael Terra se voluntariou para realizar o trabalho

Compartilhe

Cores e formas para tranquilizar no momento da vacina

Cores e formas para tranquilizar no momento da vacina

Uma sala com céu azul, sol, nuvens, árvores e um balão colorido subindo pelos ares em uma pintura feita nas paredes. Não parece, mas a descrição é de um ambiente de saúde, mais precisamente, da sala de vacinas da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Interior que fica junto à Unidade Municipal de Saúde de Morro Reuter. A secretária de Saúde, Ana Paula Viebrantz, explica que a ideia era ter imagens de paisagens simples e alegres que fossem levar otimismo e tranquilidade para o espaço.

 

A autoria do trabalho que humaniza ainda mais o atendimento de saúde do município é do professor de Arte Rafael Terra. Ele conta que, ao saber que a secretaria municipal de Saúde gostaria de pintar as paredes do espaço de forma leve e alegre, imediatamente se prontificou a realizar o trabalho de forma voluntária. ‘Logo me prontifiquei a ajudar no projeto idealizado pela equipe de Saúde, porque sendo da área de artes, tenho como visão que todo o lugar deve encantar quem ali chega, e ainda mais, em uma sala de vacinação que muitas vezes pode causar receios’, comenta o professor.

 

‘Agradeço imensamente a oportunidade de pintar este painel em um local tão importante e essencial para nossa sociedade e desejo que aos cidadãos de Morro Reuter que forem se vacinar gostem deste novo espaço’, disse. A comunidade agradece pelo trabalho que já faz diferença na vida de quem passa pelo local.

Notícias mais lidas

23 de Novembro

Morro Reuter tem concurso público para 17 cargos

30 de Novembro

Morro Reuter abre quatro processos seletivos para a Educação

25 de Novembro

Aberto processo seletivo para auxiliar de serviços gerais

29 de Novembro

Morro Reuter abre processo seletivo para médico

01 de Dezembro

Morro Reuter entrega primeiro selo SIM à Qualiovos