01/12/2022

Morro Reuter entrega primeiro selo SIM à Qualiovos

O selo certifica que os produtos da empresa foram elaborados com a devida qualidade higiênica e sanitária

Compartilhe

O selo agrega valor à produção de itens de origem animal

O selo agrega valor à produção de itens de origem animal

Um importante passo que atesta a qualidade da produção de origem animal de Morro Reuter foi dado nesta quinta-feira, dia 1º. A prefeitura fez a entrega do primeiro selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) no município para a empresa Qualiovos. O selo certifica que os produtos da empresa foram elaborados com a devida qualidade higiênica e sanitária.
Participaram da entrega, representando a empresa, o proprietário Jonas Utzig, a administradora Jenifer Utzig, e o veterinário responsável técnico da empresa César Wilsmann. Representando a Administração Municipal, a prefeita Carla Chamorro, o vice-prefeito Airton Bohn, a secretária municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, Sônia Feldmann e o veterinário André Juchen.
INCENTIVO - A prefeita Carla Chamorro lembrou que Morro Reuter hoje é o quarto maior município produtor de ovos do Rio Grande do Sul, o que torna simbólica a primeira entrega do selo ocorrer no setor e agradeceu o interesse da empresa em participar desse processo. ‘Esperamos que com parcerias como esta, outros produtores se qualifiquem a fim de obter o SIM e, desta forma, tenhamos o desenvolvimento sólido e sustentável da agroindústria local’, diz.
 
SAIBA MAIS:
O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) é responsável por garantir a segurança do alimento, assegurando a qualidade dos produtos alimentícios que são produzidos no município e que chegam até a mesa do consumidor. Ele certifica, através de seu selo, aqueles produtos que foram elaborados com a devida qualidade higiênica e sanitária. Os estabelecimentos com registro no SIM podem comercializar os seus produtos apenas no território do município.
 
ALGUNS BENEFÍCIOS:
O selo agrega valor à produção de itens de origem animal e facilita a inserção dos produtos no mercado formal. Além disso, tem-se o fortalecimento do foco no controle da qualidade higiênico-sanitáriaa, aumentando a segurança dos alimentos comercializados.
A conquista do SIM ainda fortalece a economia do município, incentivando o desenvolvimento local, promovendo a implantação de novas unidades de agroindústria e, em consequeência, a circulação de maior volume de dinheiro no comércio local.
 
COMPETÊNCIAS:
Compete ao SIM inspecionar e fiscalizar o cumprimento das normas sanitárias municipais, estaduais e federais aplicáveis à produção, ao beneficiamento, à industrialização e ao trânsito de produtos de origem animal no município de Morro Reuter.
 
QUEM DEVE SE REGISTRAR NO SIM:
Qualquer instalação ou local no qual são abatidos ou industrializados animais e seus derivados, bem como onde são recebidos, manipulados, elaborados, transformados, preparados, conservados, armazenados, depositados, acondicionados, embalados e rotulados com finalidade industrial ou comercial.
 
MAIS INFORMAÇÕES:
Diretamente com o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Morro Reuter, na Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, pelos telefones 3569-1454 ou 3569-1505, ramal 209.

Notícias mais lidas

25 de Janeiro

Morro Reuter tem oportunidades para estágio

26 de Janeiro

Prefeitura de Morro Reuter abre dois editais para técnico em enfermagem

24 de Janeiro

Morro Reuter é contemplada com dez microaçudes pelo programa Avançar

24 de Janeiro

Aberto processo seletivo para auxiliar de serviços gerais

27 de Janeiro

Redes sociais da prefeitura de Morro Reuter integram pesquisa CNPq/ Ufrgs