
Prefeita Carla falou de investimentos no setor
A prefeitura municipal por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, Rota Romântica, Sicredi, Sebrae e Rumos Turismo e Conexões, realizou a Conferência Municipal de Turismo ‘Morro Reuter - Perto de ti. Parte da gente’, dia 13 de março à noite no Centro de Cultura. O evento foi aberto à comunidade e empreendedores do setor turístico de Morro Reuter.
A prefeita Carla Chamorro lembrou ações realizadas e que serão realizadas como a revitalização da Rua Independência, remodelação da praça municipal e inauguração do Receptivo Turístico Belvedere em 24 de março.
‘O turismo precisa ser pensado e gestado pela comunidade, investidores e poder público. Nosso diferencial é que somos privilegiados pela natureza e hospitaleiros, o que nos faz especial destino turístico’, disse.
Participaram ainda o vice-prefeito Airton Bohn, a secretária municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, Sônia Feldmann, a presidente da Rota Romântica, Terezinha Marina Kuhn Haas, a assessora de turismo da Sicredi Pioneira, Paola Benevenuto, o gerente da agência de Morro Reuter da Sicredi, Gustavo Mallmann, gestor de projetos do Sebrae, Rubem Schollmeier, e Rumos Turismos e Conexões representada por Juliana Kroetz e Jonas Kafer.
A conferência contou ainda com a palestrante e mestre em turismo Paula Nora que abordou a temática ‘O que fazer hoje para o turismo de amanhã’. No mesmo evento, foi lançado o roteiro ‘Perfume, Sabor e Beleza’, realizado pela Rumos Turismo e Conexões e Rota Romântica, e a abertura da exposição ‘Morro Reuter me Inspira’, promovida pelo Departamento Municipal de Cultura.
Notícias mais lidas
20 de Março
Assinada desapropriação da área Carlos Bertholdo Feltes
21 de Março
Sábado e domingo para apreciar o Fim de Tarde no Felskopf
24 de Março
Evento transferido
22 de Março
Revitalização do Receptivo Turístico Belvedere será entregue nesta sexta-feira
24 de Março
Estrada Morro do Pedro é asfaltada