20/03/2023

Assinada desapropriação da área Carlos Bertholdo Feltes

Local vai fomentar o turismo local

Fotos GNS Topografia

Morro Reuter completa 31 anos de emancipação e preparou uma festa para comemorar com a comunidade. Sábado e domingo foram de programação especial com destaque para um anúncio que foi feito na solenidade de domingo, 14h30, na Sociedade Imaculada Conceição (ao lado da igreja de mesmo nome no Centro). A Administração Municipal desapropria uma importante área de terra às margens da BR-116 para incrementar o crescente potencial turístico que o município vem tendo nos últimos anos. A Área Carlos Bertholdo Feltes compreende 9,7 hectares com mato, cascata, riachos, banhados, barragem e rochedo com vista panorâmica.

A prefeita Carla Chamorro lembra que desde a emancipação do município havia o desejo de que o local fosse transformado em um grande espaço de lazer e visitação, o que se conquista com a desapropriação em seu segundo mandato à frente do Executivo. ‘Trata-se de um grande espaço para fomentar o turismo local, um desejo antigo da comunidade que conseguimos realizar agora mantendo o compromisso de preservar a riqueza natural que esse local possui. É uma felicidade muito grande assinar a desapropriação nos 31 anos de Morro Reuter’, diz Carla.

DESTINO TURÍSTICO EM EXPANSÃO
Morro Reuter deixou de ser local de passagem para o turista e se tornou destino por seus atrativos, natureza privilegiada com grandes extensões de verde, ótima gastronomia e aconchego de cidade acolhedora. A população é de pouco mais de seis mil habitantes, mas nos finais de semana quase dobra com seus restaurantes recebendo cerca de cinco mil turistas.

As festas atraem grande público que se sente em casa chegando a Morro Reuter que fica a 60 quilômetros de Porto Alegre e 40 quilômetros de Gramado. A Festa Nacional da Lavanda de 2022 atraiu mais de 40 mil visitantes de todo Estado, de outros Estados e até mesmo de outros países.

12 de Fevereiro

Começam as aulas na rede municipal

14 de Fevereiro

Saiba quais os projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo em Morro Reuter