
Início dos trabalhos na propriedade de João Fernando Graef, no Birckenthal
Começou na propriedade de João Fernando Graef, na localidade de Birckenthal, a abertura de microaçudes em Morro Reuter pelo programa Avançar na Agricultura e no Desenvolvimento Rural. O programa, do governo do Estado do Rio Grande do Sul, tem como finalidade o armazenamento de água para sistemas de irrigação, conforme descrito no Programa Irriga + RS. O público-alvo é de agricultores familiares e empreendedores familiares rurais.
A prefeita Carla Chamorro, o vice-prefeito Airton Bohn e a secretária municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, Sônia Feldmann, acompanharam os trabalhos.
A Secretaria de Agricultura e Abastecimento realizou as inscrições e, conjuntamente com os técnicos do escritório municipal da Emater/RS-Ascar em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, fizeram as vistorias nas propriedades inscritas. Após análise dos interessados, a situação de cada propriedade foi apresentada ao Conselho Municipal de Agricultura que deliberou selecionando as propriedades aptas a receber o subsídio.
Cada microaçudes contempla até 24 horas máquina (escavadeira hidráulica ou equipamento similar) por propriedade e o valor por projeto de até R$ 8.320,00 totalizando R$ 83.200,00.
Contemplados em Morro Reuter:
João Fernando Graef - Localidade: Birckenthal
Fernanda Maiara Puhl - Localidade: Planalto
Marcos Maciel Hermann - Localidade: Muckenthal
Egon Blume - Localidade: Fazenda Padre Eterno
Romaldo Muller - Localidade: Fazenda Padre Eterno
José Francisco Klein - Localidade: Walachai
Gilberto Jung - Localidade: Linha Cristo Rei
Adilson Hoffmann - Localidade: Batatanthal
Rudi Berg - Linha Cristo Rei
Notícias mais lidas
05 de Maio
Oportunidade - Aberto processo seletivo para atendente da educação
30 de Abril
Compre em Morro Reuter e concorra a prêmios mensais e uma scooter elétrica no sorteio principal
29 de Abril
Últimos dias para inscrições para comercializar alimentos na 32ª Feira do Livro
29 de Abril
Ruas do interior recebem manutenção
02 de Maio
Definidos os finalistas da 1ª e 2ª divisão do Futsal