28/11/2023

Votação da Consulta Popular 2023 encerra em 1º de dezembro

Para participar da votação, basta que o cidadão acesse o portal consultapopular.rs.gov.br

A votação da Consulta Popular 2023, ferramenta democrática e participativa que define as prioridades regionais que vão ser incorporadas ao Orçamento do Estado em 2024, tem início nesta segunda-feira (27/11). Cidadãos de todo o Rio Grande do Sul poderão votar nas ações que consideram essenciais para sua região ou município, até o dia 1º de dezembro. Este ano, o governo estadual investiu R$ 60 milhões na Consulta, valor distribuído entre as 28 regiões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (COREDES).

Para participar da votação, basta que o cidadão acesse o portal https://consultapopular.rs.gov.br/inicial com o título de eleitor e escolha a ação que deseja ver implementada. Caso não tenha em mãos o número do título, poderá obtê-lo através do site do TSE.

No passo seguinte, o cidadão será encaminhado à cédula de votação regional, que contém entre cinco e dez ações, definidas a partir do Caderno de Demandas Elegíveis pelas assembleias regionais.

12 de Fevereiro

Começam as aulas na rede municipal

14 de Fevereiro

Saiba quais os projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo em Morro Reuter