Notícias

05/12/2023

Parceria com a iniciativa privada oportuniza sala tecnológica e testes de visão a estudantes de Morro Reuter

Com apoio da Associação dos Funcionários do Grupo Herval, o Projeto Re.movies ocorre na escola municipal Edvino Bervian

Compartilhe

Testes de acuidade visual estão sendo aplicados

Testes de acuidade visual estão sendo aplicados

Está em prática uma bela iniciativa que está gerando possibilidades para estudantes da rede municipal de Morro Reuter. O Grupo Herval destinou R$ 60 mil para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com a finalidade de desenvolvimento do Projeto Re.movies na escola municipal Professor Edvino Bervian. Deste valor, 10% ficou retido ao Fundo e R$ 54 mil foram repassados para a Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Edvino Bervian, conforme Termo de Fomento firmado com a administração municipal.

 

Com apoio da Associação dos Funcionários do Grupo Herval, o Projeto Re.movies prevê a implementação de uma sala tecnológica com estrutura de projeção de filmes como ferramenta de suporte à educação, promovendo a 189 crianças e adolescentes o acesso a uma série de filmes e documentários, possibilitando aos educadores a realização de oficinas de cinema como atividades educativas. O projeto prevê ainda testes de acuidade visual a cerca de 75 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social do município de Morro Reuter.


TESTES DE VISÃO - A partir desta triagem, aqueles que apresentam dificuldade de visão são encaminhados a um consultório oftalmológico para a realização de exames com o objetivo de detectar problemas como a miopia, a hipermetropia, o astigmatismo, entre outros. Após o diagnóstico do oftalmologista, será prescrita receita para a confecção do óculos, se necessário. Crianças e adolescentes que necessitarem de óculos de grau terão os mesmos custeados pelo projeto.


SALA TECNOLÓGICA - Por meio do projeto, haverá ainda a implementação de uma sala tecnológica com estrutura de projeção de filmes na escola, como ferramenta de suporte à educação de 189 crianças e adolescentes alunos da escola. O espaço contará com notebook, tecnologia para projeção de filmes (um projetor e uma tela de projeção) e assinatura de plataforma de filmes por três meses. Os equipamentos adquiridos através do projeto ficarão de forma definitiva na Escola.

 

O projeto prevê ainda a realização de oficina de produção audiovisual para 20 crianças e adolescentes com o objetivo de estimular o protagonismo dos participantes e sua integração no projeto. Na oficina, os estudantes aprenderão sobre gravação de vídeos na prática, participando ativamente da produção dos conteúdos do projeto.

Notícias mais lidas

12 de Fevereiro

Começam as aulas na rede municipal

14 de Fevereiro

Saiba quais os projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo em Morro Reuter

14 de Fevereiro

Morro Reuter faz novo investimento em educação infantil

09 de Fevereiro

Morro Reuter vai sediar encontro da Associação Gaúcha de Escritores do RS

09 de Fevereiro

Em Brasília em busca de recursos para Morro Reuter